Diego Simeone: "É preciso deixar claro que não dependemos de nós próprios"

Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid
Diego Simeone, treinador do Atlético de MadridClub Atlético de Madrid

O treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone, falou aos jornalistas na antevisão do encontro que a sua equipa vai disputar no Metropolitano frente ao Bodo/Glimt, para encerrar a fase de Liga da Champions.

Siga o Atlético de Madrid - Bodo/Glimt no Flashscore

Diego Simeone não esconde que o objetivo passa por entrar no top 8, mas está consciente de que o Atleti depende de outros resultados.

"Compreendo todas as necessidades de procurar golos e resultados, mas a única realidade é que não dependemos de nós, é preciso deixar isso claro. Por isso, temos de ganhar com humildade e depois ver o que não está nas nossas mãos", afirmou.

Além disso, avaliou de forma positiva o formato: "A sensação é excelente, sempre houve a necessidade de vencer e agora ainda mais. Não repetir jogos traz espetáculo, a Champions é espetáculo e isso nota-se nesta última jornada, vai ser emocionante tanto no topo como na parte inferior da tabela. Vai ser uma noite emocionante".

Contratações

O treinador argentino mostrou-se tranquilo em relação ao mercado de transferências e negou qualquer polémica com Alemany. Ainda assim, respondeu sobre o que poderá acontecer nos próximos dias.

"Essa é uma pergunta para vocês, que são quem a coloca. Até ao último dia tudo pode acontecer, como digo há 14 anos, podem haver entradas e saídas e o que importa é que, quando fechar o mercado, o Atlético saia beneficiado", afirmou.

Por outro lado, elogiou a época do Bodo/Glimt: "Competiu muito bem, fora de casa tivemos jogos muito complicados e esteve a um nível muito bom em Dortmund. E nem se fala do último jogo contra o City. Sabem o que querem, com uma transição muito rápida através do seu 10, que é o melhor jogador". E acrescentou: "É uma equipa que joga bem, sabe ao que joga e teremos de levar o jogo para onde acreditamos que podemos causar-lhes problemas".