Mais

Diego Simeone: "Não estou a olhar muito para tudo o que está relacionado com quem pode ou não pode ir"

Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid
Diego Simeone, treinador do Atlético de MadridClub Atlético de Madrid
O treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone, valorizou a trajetória da equipa na atual Liga dos Campeões. "Quando este novo torneio começou, tínhamos a ilusão de estar entre os oito, sabíamos que ia ser difícil e vai continuar a ser. Sabemos o quanto é difícil ganhar amanhã", garantiu.

Diego Simeone não quer olhar para além do jogo contra o Salzburgo.

"Não estamos a pensar noutra coisa que não seja o jogo de amanhã (quarta-feira). Vamos defrontar uma equipa jovem, com entusiasmo. Estamos concentrados no jogo de amanhã, para estarmos conscientes de todas as possibilidades, porque mudaram de treinador", recordou.

Assim, Cholo prefere não fazer previsões.

"Não estou a olhar muito para tudo o que tem a ver com quem pode e quem não pode. Eu concentro-me em ganhar o jogo. As equipas importantes, a longo prazo, acabam por sair de situações incómodas e não tenho dúvidas de que vão acabar por lutar para ganhar a Liga dos Campeões", explicou.

Gallagher

Simeone quis reivindicar a figura de Gallagher.

"Não tenho dúvidas de que ele vem da segunda linha, faz um trabalho que não se vê, mas cumpre sempre. Não recebe muita atenção, mas é muito importante para a equipa", elogiou.

E arriscou-se a analisar o tipo de jogo que espera: "A ideia é perceber como joga o nosso adversário, que tem muitas recuperações de bola no meio-campo adversário, porque pressiona alto e muito. Depois, temos de fazer o nosso jogo".

O técnico também valorizou a contribuição dos jogadores que não são titulares.

"Contra o Villarreal, as poucas oportunidades que tiveram foram em contra-ataque. Não tivemos a posse de bola de outros jogos, mas gostei do jogo. Conto com todos os jogadores", garantiu Simeone.

Siga o Salzburgo - Atlético de Madrid no Flashscore