De acordo com o The Athletic, o avançado, que assinou contrato com o Borussia Dortmund este inverno, sente-se amargurado com o facto de o treinador Unai Emery ter dado preferência a Rashford na fase seguinte da Liga dos Campeões. Malen disse aos jornalistas após a sua transferência que jogar na Liga dos Campeões era "muito importante" para ele quando decidiu assinar pelo Villa
"É uma coisa importante, a Liga dos Campeões. É a maior competição do mundo. Joguei nela nos últimos anos, por isso, para mim, foi um fator muito importante quando decidi mudar-me. É aqui que se quer jogar", atirou.
Emery comentou recentemente a escolha, que é sempre uma decisão difícil de tomar, especialmente quando um jogador de topo fica sempre de fora.
"Não foi fácil, a conversa com ele. Não é justo, mas as regras obrigaram-nos a tomar a decisão e eu expliquei-lhe porque a tomámos. Claro que ele aceitou, mas não é fácil para ele estar agora connosco e não jogar na Liga dos Campeões."
O Aston Villa qualificou-se para os oitavos de final da atual campanha com um oitavo lugar no novo formato e, com a adição de Rashford à sua linha avançada, poderá tornar-se uma força ainda mais mortífera no ataque. No entanto, apesar da evolução do seu ataque, as frustrações de Malen são uma situação complicada para Emery a caminho da segunda metade da época.
