Mais

Donyell Malen desiludido com o Aston Villa pela ausência na Liga dos Campeões

Malen na altura da assinatura pelo Aston Villa
Malen na altura da assinatura pelo Aston VillaAston Villa

Donyell Malen, avançado do Aston Villa, terá ficado desiludido por ter sido deixado de fora da equipa da Liga dos Campeões desta época, uma vez que Marcus Rashford ficou à sua frente.

De acordo com o The Athletic, o avançado, que assinou contrato com o Borussia Dortmund este inverno, sente-se amargurado com o facto de o treinador Unai Emery ter dado preferência a Rashford na fase seguinte da Liga dos Campeões. Malen disse aos jornalistas após a sua transferência que jogar na Liga dos Campeões era "muito importante" para ele quando decidiu assinar pelo Villa

"É uma coisa importante, a Liga dos Campeões. É a maior competição do mundo. Joguei nela nos últimos anos, por isso, para mim, foi um fator muito importante quando decidi mudar-me. É aqui que se quer jogar", atirou.

Emery comentou recentemente a escolha, que é sempre uma decisão difícil de tomar, especialmente quando um jogador de topo fica sempre de fora.

"Não foi fácil, a conversa com ele. Não é justo, mas as regras obrigaram-nos a tomar a decisão e eu expliquei-lhe porque a tomámos. Claro que ele aceitou, mas não é fácil para ele estar agora connosco e não jogar na Liga dos Campeões."

O Aston Villa qualificou-se para os oitavos de final da atual campanha com um oitavo lugar no novo formato e, com a adição de Rashford à sua linha avançada, poderá tornar-se uma força ainda mais mortífera no ataque. No entanto, apesar da evolução do seu ataque, as frustrações de Malen são uma situação complicada para Emery a caminho da segunda metade da época.

Os números de Malen
Os números de MalenFlashscore