Mais

É oficial: LaLiga terá cinco representantes na próxima Liga dos Campeões

Jogadores do Athletic Bilbao festejam o apuramento para as meias-finais da Liga Europa
Jogadores do Athletic Bilbao festejam o apuramento para as meias-finais da Liga EuropaANDER GILLENEA / AFP
A qualificação do Barcelona para as meias-finais da Liga dos Campeões, do Athletic Bilbao para as meias-finais da Liga Europa e do Betis para a mesma fase da Liga Conferência, juntamente com a eliminação da Lazio nos penáltis, contra o Bodo/Glimt, garante a Espanha um quinto lugar na Liga dos Campeões.

A eliminação dos Biancocelesti nos quartos de final da Liga Europa foi um fator decisivo para este cenário favorável ao futebol espanhol.

De facto, os outros dois clubes italianos tiveram bons resultados esta semana. O Inter de Milão eliminou o Bayern na Liga dos Campeões e a Fiorentina eliminou o Celje na Liga Conferência. Ambos terão adversários espanhóis nas meias-finais. Os Nerazzurri defrontarão o Barcelona e os Viola o Betis.

Villarreal, o grande vencedor do momento

Inglaterra e Espanha substituem esta época a Alemanha e a Itália, que foram os países que conseguiram o lugar extra na Liga dos Campeões no ano passado.

Barcelona, Real Madrid, Atlético de Madrid, Athletic Bilbao e Villarreal, na quinta posição, seriam os grandes vencedores da Liga dos Campeões. O Betis, sexto classificado, ainda tem hipóteses de lutar por esse lugar.