Nas últimas semanas, porém, há uma sensação de fome que Woltemade não consegue saciar apenas com "Loaded Fries" nas roulottes de comida da arena dos Magpies.
O jogador de 23 anos anseia por golos, não marca há nove jogos oficiais e, por isso, tem entrado mais vezes a partir do banco. É uma seca de golos que pode tornar-se relevante, tendo em conta o papel de Woltemade como principal referência do ataque alemão no Mundial-2026.
O seu treinador ainda não está demasiado preocupado com esta dieta nula de golos.
"O Nick tem jogado bem, não há problemas com o seu rendimento global. Impressionou-me nas últimas semanas", afirmou Eddie Howe.
Ainda assim, o treinador apostou em Yoane Wissa como titular no centro do ataque nos dois jogos mais recentes. Também no domingo, na Premier League, frente ao Aston Villa, no desaire por 0-2, Woltemade só entrou aos 62 minutos – e acabou por passar despercebido.
"Durante o tempo que esteve em campo, não conseguiu criar qualquer perigo", avaliou o The Northern Echo, enquanto a BBC referiu recentemente que a crise de golos de Woltemade "é cada vez mais motivo de preocupação".
Depois de um início promissor em Newcastle, onde, após a transferência de 75 milhões de euros do Estugarda, marcou cinco golos nos primeiros oito jogos, precisa de sair rapidamente deste momento menos bom.
Howe quer "mais oportunidades"
A próxima hipótese surge já na quarta-feira (20:00), quando o Newcastle disputa o "final" da fase de liga da Liga dos Campeões no terreno do Paris Saint-Germain, lutando por um lugar direto nos oitavos de final. Resta saber se Howe voltará a lançá-lo como suplente utilizado.
Siga o Paris Saint-Germain - Newcastle no Flashscore
O treinador admitiu, no entanto, que gostaria que Woltemade "tivesse mais oportunidades". E acrescentou: "Mais assistências da equipa para ele." Seja como for, Woltemade terá de lutar pelo seu espaço até ao final da época frente a Wissa, que chegou no verão vindo do Brentford, por 57 milhões de euros.
O selecionador Julian Nagelsmann aprecia, como se sabe, que os seus titulares também sejam indiscutíveis nos clubes. Em relação ao Mundial nos Estados Unidos, México e Canadá (11 de junho a 19 de julho), pode ser uma vantagem para Woltemade o facto de não existirem muitas alternativas de qualidade para a posição de ponta-de-lança. E, claro, Nagelsmann não esqueceu quem foi o responsável por levar a Alemanha ao Mundial com quatro golos nos últimos três jogos de qualificação: o insaciável Woltemade.
