Mais

Emery acredita do apuramento do Aston Villa frente ao PSG: "Vamos ligar-nos aos adeptos"

Unai Emery durante a conferência de imprensa antes do jogo
Unai Emery durante a conferência de imprensa antes do jogoAction Images via Reuters / Matthew Childs

O Aston Villa tem de fazer valer a vantagem de jogar em casa e tirar partido da energia dos seus adeptos na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões contra o Paris St Germain no Villa Park, na terça-feira, disse o treinador Unai Emery.

Siga as incidências do encontro

O Aston Villa assumiu a liderança no jogo em Paris através de Morgan Rogers, mas o PSG respondeu com Désiré Doué, Khvicha Kvaratskhelia e Nuno Mendes para vencer por 3-1.

"O PSG tem muita experiência em jogos fora de casa. Estão a jogar em França e na Europa e nós também temos experiência", disse Emery aos jornalistas na segunda-feira.

"Mas vamos ligar-nos aos nossos adeptos e transmitir a energia... se fizermos, tática e individualmente, coisas boas em campo, os adeptos vão aumentar a nossa energia e ajudar-nos muito. Eles vão transmitir sempre essa energia aos nossos jogadores".

Emery disse que o Villa vai manter o seu plano de jogo, acrescentando: "A nossa expectativa é conseguir um bom resultado na segunda mão. É claro que o facto de terem vencido por 3-1 muda alguma coisa. Mas muito? Não. Porquê? Porque temos de ganhar".

"Tínhamos de ganhar com 2-1 e com 3-1 agora. Mas agora, temos de ganhar com mais um golo... Jogámos como queríamos em Paris, mas o resultado obviamente não foi o que esperávamos. Se estivermos a ganhar, podemos estar perto", continuou.

"O nosso objetivo é jogar com um plano forte na nossa forma tática e tentar ser consistente e perceber como é que o jogo se desenrola durante os 90 minutos".

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore

O espanhol disse que o avançado Ollie Watkins, que foi titular em um dos últimos cinco jogos do Villa devido a um problema no joelho, estava em boa forma apesar da falta de minutos, apontando para o seu golo na vitória por 0-3 na Premier League em Southampton no sábado.

"Ele mostrou-nos que está a sentir-se fantástico. Está a marcar golos. Jogou 30 minutos e teve um desempenho muito bom (contra o Southampton)", acrescentou Emery.

"Esta é a variedade que temos com os nossos jogadores. Temos de tentar utilizar a sua qualidade para ajudar a equipa - seja durante 30 minutos, 10 minutos ou cinco minutos. É essa a mentalidade de que precisamos amanhã (terça-feira)", concluiu.