Siga as incidências da partida
O argentino foi fotografado nas redes sociais do clube inglês com um boné que mostra um galo francês ao lado do emblema da Argentina e dos quatro troféus que ganhou com a seleção nacional.
Martinez frustrou os adeptos franceses com o seu comportamento provocador durante a vitória nos penáltis na final do Mundial-2022, no Catar. A sua defesa a remate de Kingsley Coman, depois de discutir com o árbitro, ajudou a Argentina de Lionel Messi a vencer.
Depois, provocou a ira em França ao brandir um boneco de Kylian Mbappé durante os festejos da vitória da Argentina em Buenos Aires.
O treinador do Aston Villa, Unai Emery, disse, no entanto, que Martinez, de 32 anos, amadureceu em comparação com as últimas temporadas.
"Ele é maduro. Ele é responsável. Está a controlar melhor as suas emoções. Também trabalhei com ele no Arsenal, antes de chegar aqui ao Aston Villa", disse Emery na conferência de imprensa de antevisão do jogo de terça-feira.
"Acho que, comparado com quando chegou ao Aston Villa há cinco anos e agora, é um Emiliano diferente. Acho que ele está mais maduro. É um melhor jogador, um melhor guarda-redes e agora a minha conversa com ele é sempre a mesma. É um dos melhores guarda-redes do mundo - recebeu o prémio por isso aqui em Paris".
Emery acrescentou: "Agora concentra-se no futebol, concentra-se nos desafios individuais que tem e tenta gerir também tudo o que está a alcançar e os níveis que está a quebrar".
O Aston Villa procura chegar às meias-finais da Liga dos Campeões na sua primeira participação na competição desde 1983, mas enfrenta uma equipa do PSG que impressionou ao eliminar o Liverpool na última ronda e que garantiu o título da Ligue 1 no fim de semana.
