
O Paris Saint-Germain conseguiu a sua segunda vitória na renovada Liga dos Campeões. Os parisienses são os orgulhosos líderes em França, mas no maior torneio da Europa são uma equipa que está na parte inferior da tabela. O Salzburgo, da Áustria, serviu de carne para canhão para os franceses na última terça-feira, vencendo por 3-0 na visita à Red Bull Arena. O avançado Gonçalo Ramos marcou o seu primeiro golo da época, depois de ter estado afastado durante muito tempo devido a uma lesão no tornozelo.
Mas foram os dois defesas exteriores da equipa de Luis Enrique que deram asas ao PSG em Salzburgo. Achraf Hakimi foi duas vezes o assistente, enquanto Nuno Mendes foi responsável pelo segundo golo parisiense. O resultado garantiu à dupla um lugar no plantel de estrelas.
O Bayern de Munique saiu da sua concha contra o Shakhtar Donetsk e não foi a primeira vez na temporada. O Bayern conquistou a terceira vitória consecutiva na Liga dos Campeões, depois de vencer o Dínamo de Zagreb por 9-2 na primeira ronda e somar duas derrotas. Na Veltins Arena de Gelsenkirchen, onde o Shakhtar joga os seus jogos europeus em casa devido à guerra na Ucrânia, o Bayern fez cinco remates. Os grandes jogadores foram o fenomenal Jamal Musiala e o extremamente letal Michael Olise.
Os dois estiveram diretamente envolvidos em quatro dos cinco golos do Bayern. Musiala marcou um e fez o 4-1, enquanto Olise fez o terceiro e o quinto para os seis vezes campeões europeus. Os dois golos valeram mesmo a Olise a melhor classificação do Flashscore.
Tal como o Bayern, o Estugarda também venceu por 5-1. Os suábios venceram em casa o Young Boys, da Suíça. O defesa Josha Vagnoman fez uma assistência e marcou um golo, tal como o médio Enzo Millot. Ambos fazem parte do plantel de estrelas, com uma menção honrosa para o médio Fabian Rieder, que deu três assistências.
O Liverpool venceu pela sexta vez e manteve o zero pela quinta vez consecutiva. O guarda-redes Alisson regressou após uma lesão e a equipa do treinador Arne Slot venceu o Girona por 1-0. O internacional brasileiro ganhou um lugar debaixo das traves na seleção da semana.
O mesmo aconteceu com Jude Bellingham, que ajudou o Real Madrid a conquistar a tão necessária vitória por 3-2 em casa contra a Atalanta, ao marcar o terceiro gol madridista.
Na frente, há espaço para o veterano Antoine Griezmann, que ajudou o Atlético de Madrid a vencer o Slovan Bratislava com dois golos. Bukayo Saka foi o grande destaque na vitória do Arsenal por 3-0 sobre o Mónaco. O capitão dos Gunners marcou dois golos e foi o autor do terceiro. O lugar de avançado é ocupado por Santiago Giménez, que marcou o quarto golo do Roterdão na vitória do Feyenoord por 4-2 sobre o Sparta de Praga.