Mais

Estrutura do AC Milan aponta o dedo ao balneário após derrota na Liga dos Campeões

Sérgio Conceição frustrado com derrota em Zagreb
Sérgio Conceição frustrado com derrota em ZagrebJURIJ KODRUN / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP

A derrota na Liga dos Campeões contra o Dínamo de Zagreb deixou um gosto amargo na boca da estrutura dos rossoneri. Afinal, desperdiçar uma oportunidade tão grande de se qualificar diretamente para os oitavos de final só pode doer. E domingo é o dérbi...

Segundo o próprio Sergio Conceição, o Milan não tem "o básico do futebol". Uma acusação dura, provavelmente a mais dura que um treinador pode fazer contra a sua própria equipa.

É uma acusação que dói, tal como a derrota com o Dínamo de Zagreb custou ao Milan a qualificação direta para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

Um revés que o clube não tinha orçamentado, perdendo não só a bola, mas também o dinheiro garantido pela passagem da ronda e uma melhor posição na classificação final do grupo único da Liga dos Campeões.

AC Milan terminou na 13.ª posição
AC Milan terminou na 13.ª posiçãoFlashscore

Há muito pouco a salvar e a verdade é que, se não tivesse ganho a Supertaça poucos dias depois de ter sido nomeado, a posição do próprio treinador lusitano também estaria em causa.

O que é certo é que, como revela a Gazzetta dello Sport ,"a direção da Via Aldo Rossi não gostou nada do desempenho da equipa em Zagreb e vai deixar isso claro à equipa esta manhã".

Reação no dérbi

Apontar o dedo ao balneário é lógico e, de certa forma, legítimo. De facto, a sensação é de que mais do que alguns jogadores estão à espera do final da época para fazerem as malas e irem embora. E o Milan não se pode dar a esse luxo.

Não, o clube rossoneri não se pode dar ao luxo de perder uma época à espera de um milagre que, como se sabe (spoiler), nunca vai aparecer. A não qualificação para os oitavos de final, que ainda é remediável, seria considerada uma perda financeira insignificante em comparação com o desastre financeiro que seria causado por não estar na equipa inicial da próxima Liga dos Campeões.

A situação do campeonato
A situação do campeonatoFlashscore

E é precisamente por isso que, na véspera do clássico contra oInter, Furlani, Moncada e Ibra quiseram deixar claro a Rafael Leão e aos seus companheiros que esperam uma reação da parte deles. Chegar unidos e bem no final da época deve ser o objetivo comum. Depois, cada um tomará as suas próprias decisões.

A boa notícia é que, até agora, a única verdadeira satisfação do Milan esta temporada foi enfrentar o Inter. Duas vitórias em duas partida, com um título a mais na sala de troféus. Não há dois sem três? Gerry Cardinale também espera que sim, e se não, ele faria bem em começar a apontar o dedo para um espelho também.