Segundo o próprio Sergio Conceição, o Milan não tem "o básico do futebol". Uma acusação dura, provavelmente a mais dura que um treinador pode fazer contra a sua própria equipa.
É uma acusação que dói, tal como a derrota com o Dínamo de Zagreb custou ao Milan a qualificação direta para os oitavos de final da Liga dos Campeões.
Um revés que o clube não tinha orçamentado, perdendo não só a bola, mas também o dinheiro garantido pela passagem da ronda e uma melhor posição na classificação final do grupo único da Liga dos Campeões.

Há muito pouco a salvar e a verdade é que, se não tivesse ganho a Supertaça poucos dias depois de ter sido nomeado, a posição do próprio treinador lusitano também estaria em causa.
O que é certo é que, como revela a Gazzetta dello Sport ,"a direção da Via Aldo Rossi não gostou nada do desempenho da equipa em Zagreb e vai deixar isso claro à equipa esta manhã".
Reação no dérbi
Apontar o dedo ao balneário é lógico e, de certa forma, legítimo. De facto, a sensação é de que mais do que alguns jogadores estão à espera do final da época para fazerem as malas e irem embora. E o Milan não se pode dar a esse luxo.
Não, o clube rossoneri não se pode dar ao luxo de perder uma época à espera de um milagre que, como se sabe (spoiler), nunca vai aparecer. A não qualificação para os oitavos de final, que ainda é remediável, seria considerada uma perda financeira insignificante em comparação com o desastre financeiro que seria causado por não estar na equipa inicial da próxima Liga dos Campeões.

E é precisamente por isso que, na véspera do clássico contra oInter, Furlani, Moncada e Ibra quiseram deixar claro a Rafael Leão e aos seus companheiros que esperam uma reação da parte deles. Chegar unidos e bem no final da época deve ser o objetivo comum. Depois, cada um tomará as suas próprias decisões.
A boa notícia é que, até agora, a única verdadeira satisfação do Milan esta temporada foi enfrentar o Inter. Duas vitórias em duas partida, com um título a mais na sala de troféus. Não há dois sem três? Gerry Cardinale também espera que sim, e se não, ele faria bem em começar a apontar o dedo para um espelho também.