Acompanhe o Inter de Milão no Flashscore
O Inter estabeleceu um novo recorde de golos fora de casa na Serie A num ano civil, marcando 47 golos como visitante em 2024, na sequência das suas exibições dominantes ao longo da época.
Apesar de estar atrás da Atalanta e do Nápoles no terceiro lugar, o antigo avançado nigeriano continua otimista quanto às hipóteses de título, reconhecendo que o caminho para o sucesso exigirá um esforço significativo e resiliência.
"Depende da determinação deles. Quando se está atrás de uma equipa por três ou quatro pontos na Serie A, ultrapassá-la torna-se um grande desafio", disse Martins ao Flashscore, enfatizando o esforço necessário para as aspirações do Inter de Milão ao título.
"Ninguém esperava que eles conquistassem o título na temporada passada, mas eles desafiaram as probabilidades para se tornarem campeões da liga. Esta temporada, espero que eles possam repetir o sucesso, mas não será fácil com concorrentes fortes como Atalanta e Nápoles no meio. Para o conseguirem, têm de ganhar os jogos de forma consistente e esperar que os rivais percam. Têm um plantel sólido com um desempenho excecional neste momento e, se mantiverem esta forma, tudo é possível", sustentou.
Quando perguntado se o Inter pode acabar com a seca de Liga dos Campeões esta temporada, o ex-jogador do Levante e do Newcastle sugeriu que ainda é muito cedo para fazer tal previsão.
"Ainda é muito cedo para prever o vencedor da Liga dos Campeões. Embora o empate com o Manchester City e a vitória sobre o Arsenal tenham sido impressionantes, isso não garante o sucesso", afirmou.
"A competição é longa e ainda há muitos desafios pela frente antes de surgir um claro favorito. É preciso chegar às meias-finais antes de se poder fazer qualquer julgamento sólido. Até lá, é esperar para ver para avaliar o seu verdadeiro potencial na Liga dos Campeões. Não me interpretem mal, sou um adepto vitalício do Inter de Milão e acredito plenamente no seu potencial, porque sei do que é capaz num dia bom. Mas temos de gerir as expetativas com cuidado para não colocar uma pressão excessiva sobre a equipa", atirou.
Os italianos estão atualmente em sexto lugar na classificação da Liga dos Campeões, com 13 pontos nos últimos seis jogos (quatro vitórias, um empate e uma derrota).
A equipa vai tentar prolongar o seu ímpeto na próxima partida fora de casa contra o Sparta Praga, a 22 de janeiro de 2025.
Martins também elogiou a impressionante liderança de Simone Inzaghi no Inter de Milão desde que substituiu Antonio Conte em 2021.
"O Inter de Milão é um clube enorme, com uma história rica, e embora os anteriores treinadores tenham tido bons resultados. O que se destaca em Inzaghi é o facto de se concentrar na formação da geração mais jovem. A equipa joga de forma coesa, o que torna este Inter único e excitante", defendeu.
Na sua primeira temporada como treinador do Inter de Milão, Inzaghi alcançou um sucesso notável, vencendo a Supertaça Italiana e a Taça de Itália. Também conduziu a equipa ao segundo lugar na Serie A, onde teve o ataque mais prolífico da liga, marcando 84 golos.
Na sua segunda época, Simone Inzaghi destacou-se por ter conduzido o Inter de Milão à final da Liga dos Campeões, depois de uma dramática vitória nas meias-finais sobre o AC Milan.
Em 15 de janeiro de 2024, Simone Inzaghi ficou em terceiro lugar no prémio de Melhor Treinador Masculino da FIFA de 2023, a seguir a Pep Guardiola e Luciano Spalletti. Apenas três meses depois, Inzaghi levou o Inter de Milão a vencer a Serie A de 2023/24, garantindo o título com uma vitória por 2-1 no dérbi de Milão.