Mais

Exclusivo Flashscore: Priske satisfeito com Hadj Moussa após empate histórico com o City

Anis Hadj Moussa do Feyenoord e Ilkay Gundogan do Manchester City durante o jogo
Anis Hadj Moussa do Feyenoord e Ilkay Gundogan do Manchester City durante o jogoConor Molloy / ProSportsImages / DPPI via AFP
O treinador dinamarquês do Feyenoord, Brian Priske, elogiou o desempenho impressionante de Anis Hadj Moussa no emocionante empate 3-3 com o Manchester City na Liga dos Campeões.

Recorde as incidências da partida

A equipa de Pep Guardiola parecia destinada a uma vitória fácil no Etihad Stadium, com uma vantagem de três golos graças aos dois golos de Erling Haaland e a um de Ilkay Gündogan.

Mas os neerlandeses tinham outras ideias, liderados pelo astro argelino que desencadeou a sua impressionante reviravolta. Hadj Moussa marcou aos 75 minutos para iniciar a recuperação, e os golos de Santiago Giménez e David Hancko completaram a surpresa e garantiram que o jogo de seis golos tivesse um desfecho dramático.

Foi um resultado que estabeleceu um recorde indesejado para os atuais campeões ingleses, que foram a primeira equipa na história do torneio a liderar um jogo por três golos até aos 75 minutos e a não conseguir vencer.

esforço de Hadj Moussa valeu-lhe o prémio de jogador do jogo e o seu treinador elogiou o seu impacto contra os antigos campeões europeus, uma equipa conhecida pela sua variedade de jogadores de qualidade.

"Excelente. Ele foi excelente. Tem sido fantástico para nós nos últimos jogos, pressionando constantemente e dando-nos qualidades ofensivas valiosas", disse Priske ao Flashscore após o jogo.

"Ao mesmo tempo, ele mostrou a disciplina e o trabalho defensivo que é necessário em uma equipe de ponta, então ele realmente foi excelente para nós", acrescentou o treinador.

Após o seu empréstimo ao Vitesse, o jogador de 22 anos juntou-se aos 16 vezes campeões da Eredivisie em abril de 2024, com um contrato de cinco anos. Desde então, instalou-se rapidamente no De Kuip com desempenhos impressionantes.

Marcou dois golos pelo Feyenoord em apenas dois jogos da Eredivisie, enquanto o seu primeiro golo na Liga dos Campeões, na derrota por 3-1 contra o Salzburgo, a 6 de novembro, sublinhou ainda mais a sua importância no plantel de Priske.

"Ele é tão importante para a minha equipa como os outros. Individualmente, temos de mostrar a nossa qualidade e o nosso desempenho sempre que temos minutos, quer sejamos titulares ou suplentes ", afirmou Priske.

"E Anis tem melhorado para nós ultimamente. Demonstrou grande disciplina, uma mentalidade forte e trabalhou arduamente para a equipa, tornando-se mais eficaz na fase ofensiva. Nem sempre confia em truques, mas toma as decisões certas, o que é crucial quando se joga na Liga dos Campeões, onde as opções podem ser limitadas. É por isso que tenho o maior respeito por ele - ele ajustou a sua abordagem e agora sabemos as qualidades ofensivas que ele traz consigo", explicou o treinador.

O ex-internacional dinamarquês também refletiu sobre a sensação de estar três golos atrás do City, apesar do forte início da sua equipa.

"Passaram muitos pensamentos diferentes pela minha cabeça e, claro, foi um período difícil. O futebol é uma questão de caráter e mentalidade em momentos como este e tenho de dizer que os rapazes foram incríveis", elogiou.

Priske também sublinhou que a sua equipa vai continuar a trabalhar arduamente para melhorar, enquanto se prepara para o próximo jogo da Liga dos Campeões, contra o Sparta de Praga, e para os próximos jogos do campeonato.

"Estamos sempre motivados e este resultado contra o Manchester City não muda nada para nós. Mas ainda temos de melhorar e continuar a somar pontos na Eredivisie", disse o antigo treinador do Royal Antuérpia.

"A abordagem é a mesma. Estamos felizes com o dia de hoje e aproveitamos cada momento, mas amanhã é um novo dia. O sol nasce, um novo jogo nos espera e esse é o mais importante", acrescentou.

Para se qualificar para a fase a eliminar da Liga dos Campeões de 2024/25, o Feyenoord tem de se concentrar em melhorar os seus resultados nos restantes jogos da fase de grupos no novo formato "estilo suíço".

Neste formato, as oito primeiras equipas passam automaticamente para a fase a eliminar, enquanto as que terminam entre o 9.º e o 24.º lugares têm de ganhar um "play-off" a duas mãos para um lugar nos 16 avos-de-final.

Devido à proximidade da competição, o Feyenoord precisa do maior número possível de pontos nos jogos que faltam para garantir um lugar entre os 24 primeiros e evitar ser eliminado.

O Feyenoord vai agora concentrar-se no jogo de sábado da Eredivisie contra o Fortuna Sittard. O Feyenoord está atualmente em quarto lugar e somou 28 pontos em 13 jogos até ao momento.