Recorde as incidências da partida
Alessandro Bastoni foi penalizado por puxar a camisola de Florian Wirtz dentro da área já perto do final, o que permitiu a Dominik Szoboszlai converter com sucesso um penálti aos 88 minutos, garantindo que os Reds conquistassem os três pontos em pleno San Siro.
"O penálti foi uma vergonha"
O puxão na camisola foi evidente, mas Wirtz atirou-se claramente para o chão de forma teatral, o que gerou debate online sobre se a decisão deveria ter sido revista pelo VAR.
Em comentário para a Sky Sports Italia, Fabio Capello afirmou que o penálti foi uma vergonha e nunca deveria ter sido assinalado.
“Ele deixa-se cair, é uma simulação. O árbitro viu tudo. Não percebo porque é que o VAR interveio neste lance. Se isto é falta, então no futuro vamos ter penálti após cada canto, porque há sempre lutas, todos agarram as camisolas. Isto foi injusto. É uma vergonha assinalar um penálti destes", afirmou.
Chivu ficou furioso
O treinador do Inter, Cristian Chivu, também comentou o lance, considerando-o totalmente errado e defendendo que os árbitros deviam estar mais preparados para situações deste género.
“Raramente comento decisões de arbitragem. Falo de educação e do que devemos ensinar às pessoas, sobretudo na Liga dos Campeões. O árbitro estava numa posição excelente para ver todo o lance e decidiu que não era penálti. Quando o VAR intervém, tem de compreender a dinâmica do jogo. Temos de aceitar as decisões e aprender a combater a injustiça, estar mais atentos a estas situações e tentar focar-nos no que de bom podemos fazer", afirmou o técnico romeno.
