Mais

Fede Valverde regressa à lista de convocados para o jogo contra o Atlético de Madrid

Treino do Real Madrid antes do jogo contra o Atlético na Liga dos Campeões
Treino do Real Madrid antes do jogo contra o Atlético na Liga dos CampeõesThomas COEX / AFP

Fede Valverde, como Ancelotti revelou na conferência de imprensa antes do dérbi, ia ser testado nos treinos e, se as sensações fossem boas, estaria disponível para jogar contra o Atlético. Para já, foi incluído no plantel.

Siga as incidências da partida

Com a ausência de Bellingham - suspenso - e Ceballos - lesionado -, a necessidade de poder contar com o uruguaio, indiscutível para o treinador quando está disponível, é ainda mais evidente. Mas precisamente por isso, pelo desgaste que tem sofrido ao longo da época, o seu corpo disse basta há uma semana e o uruguaio está a ser submetido a um tratamento específico desde então, com o objetivo de chegar a tempo do jogo da Liga dos Campeões depois de perder os últimos três jogos.

Os números de Valverde
Os números de ValverdeFlashscore

Seja para jogar no meio-campo ou como lateral-direito, a presença de Fede Valverde daria uma vantagem ao Real Madrid contra um adversário tão intenso como o Atlético. Mas o que nem ele, nem o treinador, nem os médicos querem fazer é forçar o seu regresso à equipa com mais riscos do que o habitual. Ainda há uma segunda mão desta eliminatória, para além da Taça do Rei e da LaLiga.

No entanto, depois do treino desta segunda-feira, na sessão da tarde, as sensações foram positivas e o jogador ficou em condições de, pelo menos, fazer parte da lista de convocados. Ancelotti está otimista quanto ao facto de ter de decidir se o coloca no onze inicial e, nesse caso, reforçar o meio-campo com a sua presença num jogo como o de terça-feira, às 20:00, no Bernabéu, a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore