Bonmati, reconhecida pelo terceiro ano consecutivo, contribuiu com cinco assistências e quatro golos para a campanha europeia do Barcelona, mas o clube não conseguiu levantar o troféu pelo terceiro ano consecutivo, perdendo a final por 1-0 com o Arsenal, no sábado, no Estádio José Alvalade.
A jogadora espanhola de 27 anos também encabeçou a lista dos melhores golos da temporada com o seu extraordinário remate individual na segunda mão da meia-final contra o Chelsea, em Stamford Bridge.
Bonmati escapou de uma entrada de Niamh Charles e atravessou o campo do Chelsea antes de mandar a bola no ângulo superior para dar ao Barcelona a vantagem que abriu caminho para outra vitória por 4-1 e garantiu a vaga na final.
Cinco jogadoras do Arsenal foram nomeadas para a equipa da temporada da competição: a guarda-redes Daphne van Domselaar, as defesas Emily Fox e Leah Williamson e as avançadas Mariona Caldentey e Alessia Russo.
As jogadoras do Barcelona, Bonmati, Maria Leon, Patricia Guijarro e Claudia Pina também entraram na lista, ao lado de Sandy Baltimore, do Chelsea, e de Melchie Dumornay, 21 anos, do Olympique Lyon, que também foi reconhecida como a melhor jogadora jovem da temporada.