Mais

Aitana eleita a melhor jogadora da Liga dos Campeões feminina: "É difícil de aceitar"

Aitana lamenta desaire na final
Aitana lamenta desaire na finalFILIPE AMORIM / AFP
Aitana Bonmatí foi eleita a melhor jogadora da Liga dos Campeões 2024/25, apesar da derrota do Barcelona frente ao Arsenal na final de sábado, um prémio que não servirá certamente de consolação.

Recorde as incidências da partida

O que aconteceu no jogo contra as londrinas não mancha a grande temporada que a equipa de Pere Romeu teve na competição continental. A UEFA, aliás, reconheceu-o com este prémio individual para a internacional espanhola, que também venceu os prémios de 2022/23 e 2023/24.

O facto de Claudia Pina ter sido nomeada melhor marcadora não impediu que a médio de Sant Pere de Ribes, que marcou quatro golos e deu cinco assistências, fizesse um hat-trick. Ambas estão no onze ideal do torneio, tal como Patri Guijarro e Mapi León. Além disso, Mariona Caldentey acompanha as suas antigas companheiras de equipa.

"É difícil de aceitar quando trabalhamos toda a época para dias como o de ontem (sábado). No entanto, já demonstrámos várias vezes que voltamos com a mesma ambição e vontade de sermos melhores. E desta vez não será diferente. Vamos dar tudo para voltar ao nosso melhor nível", explicou Aitana na sua conta X.

"Não me quero esquecer de vocês. OBRIGADA, culés, família e amigos, por nos acompanharem e apoiarem sempre. Também lamento por vós, pelo apoio incondicional e por não ter podido levantar a quarta em Lisboa. Viva o Barça, sempre", acrescentou Bonmatí no domingo, horas depois da derrota para os londrinos.