As reações no Benfica após a vitória (4-0) diante do Apollon Limassol

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

As reações no Benfica após a vitória (4-0) diante do Apollon Limassol

A festa das jogadoras do Benfica
A festa das jogadoras do BenficaSL Benfica
O Benfica goleou esta quarta-feira o Apollon Limassol por 4-0, no Seixal, resultado que confirma o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões feminina de futebol, após a vantagem de sete golos alcançada na primeira mão. Após um nulo ao intervalo, Letícia Almeida (56 minutos) ‘desatou’ o encontro da segunda ronda de acesso às ‘poules’ da ‘Champions’ e Kika Nazareth (65), Marie Alidou (71) e Chrity Ucheibe (78) consumaram mais uma goleada sobre as cipriotas.

Recorde as incidências da partida

- Filipa Patão (treinadora do Benfica):

Fase de grupos: "Três anos consecutivos na fase de grupos da Liga dos Campeões é sinal de um projeto muito bem conseguido, de um grupo de jogadoras que se têm desenvolvido e lutado para serem cada vez mais competentes e marcar presença nestas grandes competições. E, em mais um ano, elas demonstraram que têm competência para lá estar, que é lá o lugar delas, é lá o lugar do Benfica e vamos querer lutar por algo mais este ano."

Evolução: "Tentámos no ano passado (passar a fase de grupos), não foi possível, mas temos a certeza que todos os anos temos vindo a aprender, a desenvolver e a crescer nesta competição. Este ano, queremos que esse desenvolvimento se traduza numa passagem aos quartos de final e tenho a certeza absoluta que a crença que esta equipa traz é essa mesma e tudo faremos para marcar presença nessa fase da prova."

Sorteio: "Costumo dizer que meto uma velinha para os sorteios, mas desta vez não vou colocar porque acredito mesmo que, independentemente dos adversários que nos possam calhar, mais importante do que isso vai ser o que nós vamos conseguir fazer e provar na competição. E, sinceramente, é contra os melhores que nós provamos que estamos a desenvolver e que realmente estamos mais fortes."

Objetivo: "Se o fizermos contra aqueles que não são considerados os melhores, poderá ficar sempre aqui uma réstia de dúvida de que, realmente, esta equipa é diferente. Portanto, venha quem vier, de certeza absoluta que as nossas jogadoras, além de impacientes, vão provar que merecem estar nos quartos de final”.

- Lúcia Alves (jogadora do Benfica):

Objetivo alcançado: “É um enorme orgulho meter o Benfica nestes palcos, esse é o nosso objetivo, estar lá sempre, jogar contra as melhores e crescer na Liga dos Campeões, que é isso que queremos."

Sorteio: "Não há adversários favoritos. Sabemos as grandes equipas que estão lá, o que temos de fazer por nós e é isso que importa mais. O resto é desfrutar, dar o máximo pelo Benfica, aproveitar e divertirmo-nos a jogar futebol."

Passar a fase de grupos: "É sempre um objetivo. Este ano definimos os objetivos antes do início da época e chegar aos quartos de final é um dos grandes objetivos”.