Mais

Exclusivo com Viviane Miedema: "O ambiente em Lisboa vai ser especial"

Viviane Miedema falou em exclusivo ao Flashscore
Viviane Miedema falou em exclusivo ao FlashscoreClément Gauvin
Convidada pela UEFA para comentar a final da Liga dos Campeões Feminina, Viviane Miedema, antiga jogadora do Arsenal e atualmente no Manchester City, falou de uma possível vitória do clube inglês, que defronta o Barcelona este sábado.

- Qual seria o impacto de uma vitória do Arsenal esta noite?

- Seria muito, muito importante para o campeonato inglês. E seria bom ter um vencedor diferente na Liga dos Campeões Feminina. O Barcelona tem sido tão dominante, é uma equipa incrível. Espero que a melhor equipa ganhe esta noite.

- Acha que é lógico ver o Arsenal de volta à final da Liga dos Campeões mais de 15 anos depois da última (em 2007)?

- Dizemos sempre que a liga inglesa está a evoluir e que as equipas estão a melhorar, e isso tem de ser acompanhado pelo sucesso na Europa. Por isso, acho que já é altura de uma equipa inglesa voltar a ganhar a final. E penso que o Arsenal tem feito as coisas da maneira correta nos últimos anos. Por isso, é bom ver uma equipa inglesa na final.

- Ficou surpreendida com a vitória do Arsenal sobre o Lyon nas meias-finais?

- Não fiquei surpresa. Acho que há muitas equipas, como na Europa, que estão muito próximas umas das outras em termos de qualidade. Ao ver o primeiro jogo no Emirates, sempre pensei que elas ainda podiam dar a volta por cima. Sofreram algumas derrotas ao longo da época, mas conseguiram sempre dar a volta por cima.

- Esta final coloca frente a frente dois clubes que fazem muito pelo futebol feminino, sobretudo no que diz respeito aos adeptos e ao público no estádio. O facto de estarem na final é positivo para vocês?

- Acho que sim. Estive presente nas duas últimas finais e, se olharmos para o ambiente que se vive em Lisboa neste momento, vemos que há muitos adeptos do Barça e do Arsenal. O estádio vai estar cheio esta noite e penso que o ambiente vai ser especial.

- Qual é a ligação ao Arsenal atualmente?

- Passei sete anos lá e ainda sou muito, muito próxims de muitas das raparigas. Obviamente, não tive escolha a não ser vir. A Beth (Mead, sua companheira) obrigou-me a vir (sorri). Por isso, sim, acho que seria muito especial ver as raparigas levantarem este troféu. E, é claro, estás sempre a torcer para que o ex-clube se saia bem.

- Acha que o Arsenal vai conseguir?

- Uma final é uma final. Qualquer um pode vencer qualquer um. Acho que é nisso que eles têm de se agarrar. O Barça tem sido irreal nas últimas épocas, tem muita qualidade. É a equipa a derrotar. Por isso, vai ser um jogo difícil. Mas se não acreditarmos nelas, porque é que estamos aqui?

Siga a final da Liga dos Campeões com o Flashscore