Mais

Exclusivo Flashscore com Leila Ouahabi: "Gostava que o Barcelona ganhasse"

Leila Ouahabi, ex-jogadora do Barcelona, diz que gostaria que o Barça ganhasse
Leila Ouahabi, ex-jogadora do Barcelona, diz que gostaria que o Barça ganhasseAnna Carreau

Leila Ouahabi joga atualmente no Manchester City, mas cresceu no FC Barcelona, onde ingressou aos 13 anos, tendo passado oito anos na equipa profissional. Em declarações ao Flashscore, a internacional espanhola confidenciou que já tomou uma decisão antes da final da Liga dos Campeões deste sábado, entre o Arsenal e o Barcelona.

- Em 2012, o Barcelona disputou o seu primeiro jogo da Liga dos Campeões e perdeu por 7-0 com o Arsenal (agregado da primeira e segunda mão). Hoje, o Barça é favorito a vencer o Arsenal na final, o que é um feito incrível...

- Como sabem, o Barça foi a minha casa durante muitos e muitos anos. O Barça tem vindo a progredir há anos e hoje é um clube muito profissional que quer sempre ganhar. A mentalidade das jogadoras e de toda a gente no clube levou o Barça a tantos êxitos e a todas estas finais.

- Esta época, com o Manchester City, derrotou o Barcelona por 2-0 na fase de grupos. Tem algum conselho a dar ao Arsenal?

- Acho que o Arsenal fez uma temporada muito boa este ano, com jogadoras muito boas, principalmente na frente. Está a atravessar um período muito bom. Têm jogadoras como a Chloe Kelly, a Caitlin Ford, a Mariona, a Alessia Russo... Na minha opinião, o Arsenal é uma grande equipa ofensiva, por isso acho que vai fazer na final o que tem feito ao longo da época.

- De facto, uma das jogadoras do Arsenal que estava no Manchester City no início da época, Chloe Kelly, está agora a brilhar com as Gunners. Isso surpreende-a?

- Não me surpreende porque sei o nível em que ela está, é uma jogadora muito boa. Conheço-a bem e, como antiga companheira de equipa, desejo-lhe as maiores felicidades para esta final.

- Há também a Mariona, que foi sua companheira de equipa no FC Barcelona e na seleção espanhola, e que foi muitas vezes considerada subestimada em Espanha. Foi eleita a melhor jogadora da época na Superliga Feminina. Está contente por ver que ela está a ser apreciada em Inglaterra?

- Acho que a Mariona é uma grande jogadora. Ela é muito versátil e deu uma grande contribuição ao Arsenal, tanto ofensiva quanto defensivamente. Fez uma temporada incrível, jogando em diferentes posições. E estou muito feliz por ela. Agora toda a gente sabe que ela é uma jogadora incrível.

- Joan Laporta disse que preferia jogar contra o Arsenal do que contra o Lyon, que ele considera mais forte. Concorda?

- Na minha opinião, o Arsenal jogou melhor do que o Lyon, mas essa é a minha opinião e acho que o Arsenal tem uma equipa muito boa.

- Qual é a sua previsão para a final?

- Acho que o Barça vai ganhar por 2-1. Passei muitos anos no Barcelona e gostaria que elas ganhassem. Mas vamos ver o que acontece, porque o Arsenal tem qualidades muito boas na transição.

Siga a final da Liga dos Campeões feminina no Flashscore