Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Feminino: As reações de Filipa Patão e Pauleta à vitória do Benfica na Bósnia

Filipa Patão, treinadora do Benfica
Filipa Patão, treinadora do BenficaSL Benfica
Declarações após o triunfo do Benfica, por 0-4, sobre o SFK 2000 Sarajevo, da Bósnia-Herzegovina, em jogo da primeira ronda de qualificação para a Liga dos Campeões de futebol feminino.

Recorde as principais incidências da partida

Filipa Patão (Treinadora do Benfica):

"Uma vitória importante, que nos coloca na segunda ronda. À semelhança do primeiro jogo, resolvemos cedo no que toca ao marcador. Ainda conseguimos marcar mais um golo na segunda parte, onde gerimos mais os momentos do jogo e aproveitámos também para fazer alguma rotação na equipa, para dar minutos a algumas jogadoras que, neste momento, precisam, para conseguirmos ter todas na máxima força para os próximos desafios.

(Neide Guedes e Thais Lima) São duas atletas que têm trabalhado muito bem connosco, ajudado muito a equipa, e são estes os momentos que valem a pena e pelos quais elas trabalharam ao longo desta pré-época e competição. Têm dado muito bons sinais, portanto, fazia-nos sentido dar esta oportunidade para estas jogadoras se mostrarem e para poderem ter minutos na equipa A".

Pauleta (capitã do Benfica):

"Foi um jogo complicado. Sabíamos que também se iam fechar muito lá atrás e que ia ser complicado entrar no bloco, mas tivemos a paciência necessária.

Na primeira parte, também fomos intensas na pressão, para recuperar logo a bola e não as deixar fazer transições rápidas, que era o que iam fazer. Conseguimos fazer três golos, manter a nossa vantagem, fazer o nosso jogo e tentar sempre entrar no bloco.

Na segunda parte também tivemos paciência, tentar ir rodando a bola, conseguimos fazer o 4-0, e ganhámos, que é o que queríamos, para passar à ronda dois e continuar a nossa caminhada.

(Estreias de Neide Guedes e Thais Lima) Também estamos cá para as ajudar a crescer, para tentar lançá-las nestes grandes palcos. Elas estão felizes, também tentamos apoiá-las, tirar um pouco esse nervosismo, que é normal no primeiro jogo. Estamos muito orgulhosas delas e que continuem a trabalhar".