Wolfsburgo 1-4 Barcelona

O domínio do Barça na primeira parte foi absoluto, pelo que a vantagem de 1-0 ao intervalo pareceu pouco duradoura. Num jogo especial para Ewa Pajor, que chegou ao Barcelona este verão depois de nove anos com a camisola do Wolfsburgo, a equipa da casa teve o jogo sempre sob controlo.
A equipa da casa teve sempre o controlo do jogo e podia ter assumido a liderança em vários momentos, especialmente com uma dupla oportunidade para Pajor e Hansen. O primeiro golo surgiu aos 25 minutos, quando o cruzamento de Aitana Bonmatí foi colocado na própria baliza por Dijkstra. Depois, foi Alexia Putellas quem esteve perto do segundo, com um remate que passou ao lado do poste.
Salma, Pajor e Aitana estavam a entrar na área com facilidade, mas o resultado continuava a ser 1-0. Na segunda parte, Irene Paredes cabeceou um belo passe de Mapi León, aos 50 minutos, para dar o segundo golo ao Barça. Cinco minutos depois, uma assistência de Aitana Bonmatí foi aproveitada por Salma Paralluelo para fazer o 0-3.
Mapi León obrigou Borbe a afastar um cruzamento da jogadora do Saragoça que quase entrava na baliza do Wolfsburgo.
As alemãs queriam voltar a entrar no jogo e fizeram o 1-3 com um cabeceamento de Minge da marca de grande penalidade. Mas o Barça voltou a marcar e, aos 89 minutos, fez o quarto golo. Aitana recuperou uma bola importante, fez o passe para Schertenleib e o suíço fez o golo.
O campeão europeu continua a defender confortavelmente o seu título. As meias-finais estão mais perto.
