Lea Schüller rejeitou as felicitações prematuras pelo sucesso na defesa do título.
"Não, de jeito nenhum", respondeu a avançada do Bayern de Munique, balançando a cabeça.
"Não quero receber parabéns pelo campeonato ainda", reforçou. No entanto, a vitória do Bayern de Munique por 3-1 sobre o rival Wolfsburgo pode muito bem ter sido uma decisão preliminar na corrida pelo título.
A cinco jornadas do fim do campeonato, o atual campeão e líder ampliou para seis pontos a vantagem sobre o derrotado Wolfsburgo.
"Foram três pontos importantes para nós", disse a goleadora Pernille Harder, que brilhou contra o seu ex-clube com dois golos (13' e 47') e a assistência para Schüller (69'): "Isso dá-nos confiança". E a equipa do treinador Alexander Straus pode usar isso nas semanas da verdade.
Frankfurt é um obstáculo?
Afinal, o próximo desafio aguardaas na terça-feira (20:00) com a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões contra o Olympique Lyon.
"Adoramos esses jogos", disse a média Sarah Zadrazil antes do confronto com os recordistas da Champions: "Estamos a enfrentar uma das melhores equipes do mundo".
A vitória no intenso confronto com as eternas rivais da Baixa Saxônia foi ainda mais satisfatória. "Entramos no ritmo", disse a jogadora Klara Bühl. O maior obstáculo para o Bayern no caminho para o tricampeonato será agora o Eintracht Frankfurt.
Uma vitória sobre o Friburgo no jogo de segunda-feira (17:00) manterá a equipa de Hessen a três pontos de distância da formação de Munique. O duelo direto será no dia 12 de abril, no Waldstadion.