Recorde as incidências da partid
Mais uma vitória na competição e o passaporte para a fase a eliminar já carimbado, mas as jogadoras do Bayern recusam euforias. “Há muitas equipas fortes nesta competição”, afirmou Pernille Harder após o triunfo por 3-1 frente ao PSG. “Podemos vencer este ano, mas temos de acreditar nisso.”
Com o terceiro triunfo em quatro jogos, as bávaras já garantiram o apuramento para a fase seguinte. A qualificação direta para os quartos de final também está ao alcance, com a equipa a ocupar o quinto lugar e ainda com dois jogos por disputar.
“Seria fantástico, para ser sincero”, comentou o treinador José Barcala, referindo-se ao calendário apertado. “Mas vamos jogo a jogo e depois veremos.”
A base do sucesso foi lançada pelas jogadoras de Munique na noite de quinta-feira, no Parque dos Príncipes. Linda Dallmann (17’), Momoko Tanikawa (35’) e Jovana Damnjanovic (89’) garantiram a nona vitória consecutiva em jogos oficiais.
“Foi tão importante, lutámos muito. Estou muito feliz”, afirmou Pernille Harder. A internacional alemã Franziska Kett, distinguida como jogadora do encontro, destacou o coletivo: “Houve muito espírito de equipa, todas deram o máximo, e isso foi fundamental para o nosso sucesso.”
Nas duas últimas jornadas da fase de grupos, o Bayern visita o Atlético de Madrid, a 10 de dezembro, e recebe o Valerenga, a 17 do mesmo mês.
