Atualmente integra a equipa B do clube catalão, mas está inscrita na Liga dos Campeões pelo conjunto principal. O grande sonho de Iara é o dia em que poderá estrear-se oficialmente pela equipa sénior do histórico emblema blaugrana.
"O clube é uma das grandes potências mundiais do futebol feminino, é atualmente o melhor do mundo. A sua formação de jogadoras é incrível e, quando cheguei, pude confirmar que as condições também. O meu objetivo era evoluir como jogadora e como pessoa e, tendo o Barcelona a melhor formação e a melhor equipa do mundo, senti que este era o sítio certo para o fazer", explicou a lateral, em declarações ao Maisfutebol.
Em Barcelona, Iara não é a única portuguesa e revela que já recebeu o apoio da compatriota Kika Nazareth: "Ela quando pode vem sempre para ao pé de mim, porque nós almoçamos no mesmo sítio. No início, ela perguntava-me como estavam a correr as coisas e dizia-me para não baixar a cabeça, que era uma fase difícil e que ela estava a passar pelo mesmo. Senti muito apoio da parte dela e tentei fazer o mesmo, estando também lá para ela".
Seleção A no horizonte
Internacional sub-19, Iara Lobo não esconde que a estreia pela seleção principal está no "top três de objetivos": "Nunca escolheria representar outro país, porque tenho um amor gigante por Portugal. Representar a seleção principal seria incrível, mas agora vou-me focar nos sub-19, que é onde estou".
E quais os outros dois objetivos? "Jogar a Champions League e ser a melhor jogadora do mundo".
