"Nos últimos anos, tivemos muito sucesso. Agora é preciso estar à altura das expectativas do futebol europeu de alto nível", disse a diretora do clube, Bianca Rech, à SID e enfatizou:"A equipe e os responsáveis estão de acordo: agora queremos dar um passo adiante".
Na época passada, em que a recém-contratada Oberdorf não participou devido a lesão, a equipa terminou nos quartos de final da Liga dos Campeões contra o Lyonnes Espera-se agora que o espanhol Barcala vá mais longe do que o seu bem sucedido antecessor Alexander Straus, da Noruega.
"O objetivo não é tanto fazer algo diferente e melhor, mas simplesmente continuar no nosso caminho de sucesso. Essa é a principal prioridade", disse Rech sobre o novo treinador e acrescentou: "Todos os anos nos examinamos e analisamos, isso faz parte do processo. Se olharmos para o caminho que o FC Bayern percorreu nos últimos anos, as nuances onde há espaço para melhorias tornam-se cada vez mais pequenas".
O campeonato é"o título mais importante porque garante a entrada na Liga dos Campeões e pode mostrar quem é o número um na Alemanha", disse Rech:"Mas é claro que, para dar o próximo passo, precisamos e queremos mostrar na Europa que somos capazes de fazer ainda mais."
Precisamos de mais jogadores famosos? "Certamente há uma ou duas posições em que se pode ou deve pensar novamente", disse Rech. No entanto, em princípio, ela acredita que o Bayern está "muito bem posicionado" para a nova temporada, que o campeão da Bundesliga abrirá com o "jogo de destaque" contra o Bayer Leverkusen na Allianz Arena em 6 de setembro.
"Só na área ofensiva é que continuamos a monitorizar o mercado", acrescentou Rech, "mas já estamos convencidos da dimensão e qualidade do nosso plantel e podemos ter muito sucesso se todos se mantiverem saudáveis". O resto é com Barcala.