Mais

Feminino: Luz acende para Benfica receber o campeão europeu Arsenal

Benfica com teste exigente
Benfica com teste exigenteSL Benfica

O pentacampeão nacional, Benfica, tem mais uma dura batalha pela frente na Liga dos Campeões. Depois de defrontar a Juventus no arranque da prova europeia, a equipa encarnada, orientada por Ivan Baptista, recebe agora o campeão europeu Arsenal, no Estádio da Luz.

Acompanhe as incidências da partida

O Benfica teve um início de época algo periclitante, marcado pela derrota na Supertaça e pelo empate na 1.ª jornada da Liga. Ainda assim, a equipa tem vindo a acertar o passo e já se apresenta mais próxima do nível a que habituou nas últimas temporadas, de forte domínio em Portugal e de destaque crescente na Europa.

As águias atravessam uma fase de renovação, com a chegada de um novo treinador e de várias caras novas ao plantel. Aos poucos, as peças vão encaixando e o projeto começa a ganhar a forma desejada para 2025/26.

O próximo desafio é o Arsenal, nada mais, nada menos do que o campeão europeu em título, num duelo agendado para um palco muito especial: o Estádio da Luz.

"Vamos tentar dar o nosso melhor e, como disse, os adeptos são um fator importante e que nos dão aquela força extra. A jogar no Estádio da Luz, queremos ter cada vez mais adeptos. Eles são muito importantes, e realmente a presença deles vai dar aquele boost de que nós precisamos", assumiu a capitã Carole Costa, melhor marcadora da equipa nesta fase.

Arsenal com poder de fogo

O Arsenal surpreendeu tudo e todos na temporada passada ao bater o todo-poderoso Barcelona na final da Liga dos Campeões. Mas tal como o Benfica na nova época desportiva, a equipa londrina entrou na maior prova europeia de clubes com uma derrota, frente ao Lyon.

Entre as várias figuras em destaque está o poderoso ataque do Arsenal, composto por Frida Maanum, Alessia Russo, Mariona Caldentey e Beth Mead, um quarteto que simboliza bem a qualidade que abunda no plantel.

Os últimos resultados do Arsenal
Os últimos resultados do ArsenalFlashscore

Há ainda Olivia Smith, um nome bem conhecido do público português devido à sua passagem pelo Sporting. A internacional canadiana protagonizou uma época muito positiva ao serviço do Liverpool e transferiu-se para Londres, onde também tem dado nas vistas.

Em suma, o Arsenal apresenta-se como um duro teste para o Benfica. Mas as águias querem e trabalham para isto: dar passos cada vez mais sólidos na afirmação da sua equipa feminina no panorama internacional.