Breidablik 0-2 Sporting
O Sporting foi até à Islândia, casa do Breidablik, dominar a equipa da casa para conseguir o apuramento para a próxima fase de apuramento para a Liga dos Campeões. Telma Encarnação voltou a mostrar argumentos na frente de ataque da equipa de Mariana Cabral e foi o elemento decisivo do conjunto leonino.
O primeiro sinal surgiu logo aos quatro minutos de jogo e deu ao Sporting uma vantagem para gerir a partida. Cláudia Neto teve espaço no corredor central e isolou Telma Encarnação (4'). A internacional portuguesa não tremeu no um para um com a guardiã islandesa e abriu o ativo, festejando à Gyökeres o primeiro golo da partida.
Claramente por cima do jogo, o Sporting teve oportunidades para dilatar a vantagem, com Brittany Raphino a ficar duas vezes perto do golo, mas o conjunto islandês acabou por arriscar mais e fez, aos 42 minutos, o primeiro remate à baliza de Hannah Seabert.
O crescimento da equipa islandesa na reta final do primeiro tempo motivou a formação da casa para a segunda parte. Logo nos primeiros instantes, o Breidablik ficou a pedir uma grande penalidade por mão de Andrea Norheim, que pouco depois apareceu na área contrária para ameaçar o segundo do Sporting.
Com o jogo mais aberto, Telma Encarnação colocou um ponto final no resultado e na eliminatória, disputada apenas a uma mão. Novamente lançada em profundidade, a internacional portuguesa isolou-se a passe de Ana Borges, ultrapassou a guarda-redes adversária e deu o golpe final no conjunto islandês (74').
Perto do fim, o Breidablik ainda ameaçou reduzir, mas Hannah Seabert fez uma excelente intervenção após remate de Bjarnadottir (89') e segurou o apuramento.
Sarajevo 0-4 Benfica
Foi um jogo com muita pouca história, até porque as águias tiveram o mérito de o tornar fácil e confirmar o favoritismo teórico com uma entrada forte. Logo aos seis minutos, Cristina Martin-Prieto insistiu dentro de grande área e aproveitou o facilitismo das bósnias para ganhar o esférico e assistir Catarina Amado, que só teve de encostar para inaugurar o marcador.
Aos 12 minutos, depois de assistir, foi a vez de Martin-Prieto fazer o gosto ao pé e só teve mesmo de escolher o lado depois de um bom trabalho de Alidou dentro da grande área. Aos 25 minutos, Chandra Davidson aumentou a contagem com um grande remate em arco ao ângulo.
A partir daí, as benfiquistas baixaram o ritmo para começar a gerir o jogo da melhor forma, com o marcador a voltar a mexer apenas na segunda parte, sendo que houve três alterações ao intervalo. Aos 68 minutos, Alidou brilhou ao deixar um adversária para trás antes de armar um disparo cruzado que encaixou no ângulo superior sem qualquer hipótese de defesa para Aleksic.
Filipa Patão aproveitou que o encontro já estava resolvido para mexer e promover estreias na equipa principal. A Neide Gomes, que tinha entrado ao descanso, juntou-se a guarda-redes Thais Lima, de apenas 16 anos, e ainda Letícia Almeida.