Reveja aqui as principais incidências da partida

Uma semana depois de um resultado importante em Roma (1-2), o Sporting chegava a Rio Maior com a ilusão de garantir a vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões feminina pela primeira vez na história. Isto apesar de ter pela frente a vice-campeã italiana.
A primeira parte acabou por ser o esperado. A Roma carregou na tentativa de empatar a eliminatória o mais cedo possível, mas esbarrou na solidez defensiva das leoas. Uma marca ao longo dos primeiros 45 minutos que acabou traída pouco antes do apito para os intervalos. Cruzamento de Haavi na esquerda e Ashley Barron cabeceou a bola para o fundo das redes à guarda de Catarina Potra.
No segundo tempo, o balde de água fria. Numa bela jogada de Alaya Pilgrim, que despistou Barron, Valentina Bergamaschi recebeu a bola dentro da área e disparou cruzado para o fundo das redes. 0-2 e a Roma na frente da eliminatória (2-3).
Os 10 minutos finais mostraram o Sporting mais ofensivo de toda a partida. As leoas de Micael Sequeira, com Cláudia Neto e Maísa Correia a desequilibrarem, corriam em contrarrelógio na procura de um golo que nunca chegou. O sonho leonino terminou na terceira pré-eliminatória.
Falhado o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões – onde vai estar o Benfica – o Sporting junta-se ao SC Braga na recém-criada Taça Europa. As leoas entram na segunda ronda de qualificação (sorteio a 19 de setembro, eliminatórias a 7 e 16 de outubro) de uma prova que é toda com eliminatórias a duas mãos: oitavos de final, quartos de final, meias-finais e final.
