Mais

Feminino: Toril admite que o Arsenal foi "superior" ao Real Madrid na Liga dos Campeões

Alberto Toril durante o jogo contra o Arsenal.
Alberto Toril durante o jogo contra o Arsenal.ADRIAN DENNIS / AFP
O treinador do Real Madrid, Alberto Toril, falou à comunicação social após a derrota por 3-0 com o Arsenal no Emirates Stadium, que significou o adeus da equipa espanhola à prestigiada competição.

Recorde as incidências da partida

A brilhante prestação de Alessia Russo, com dois golos e um terceiro golo anulado, deixou a equipa da capital espanhola fora da competição. Além disso, a internacional espanhola Mariona Caldentey juntou-se à festa e conseguiu vingar a derrota sofrida pelo Barcelona, no Clássico do passado fim de semana. A jogadora das Baleares, aliás, não sabia o que era perder para a equipa de Alfredo Di Stéfano até há poucos dias.

"Foi uma experiência. Aprendemos e esperamos estar preparados para a próxima vez. Foi um jogo difícil para nós, o Arsenal foi superior. Tentámos competir, mas viemos de um mês de março difícil. Parabéns ao Arsenal, mereceu a vitória. Jogámos uma boa parte do jogo, mas não na segunda parte. Vamos aprender com isso para o futuro", disse o treinador do Córdoba sobre o que aconteceu na quarta-feira.

Renée Slegers, a treinadora da casa, disse o seguinte: "Estou muito feliz com o desempenho. Tivemos de recuperar de uma desvantagem de 2-0 em Madrid, e o desempenho da equipa foi muito forte, física e mentalmente, para o conseguir. Estou muito orgulhoso e muito feliz pelos jogadores. Só tínhamos de encontrar os espaços certos no último terço e manter um pouco mais de compostura e calma para criar ainda mais oportunidades e acertámos nos pormenores".

"Estivemos por cima na primeira parte e sentimo-nos bem ao intervalo. Somos bons a pressionar e a contra-atacar, por isso o importante era sermos precisos no último terço. Fizemos os dois golos rapidamente e isso marcou o jogo. Quando fomos a Madrid, ficámos destroçados com o resultado. Mas acreditámos durante toda a semana que podíamos dar a volta, porque sabemos que quando jogamos em casa somos dominantes, e esta noite fomos", disse Russo.