Filipa Patão: "O Benfica é humilde e continua a trabalhar para representar bem o seu país"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Filipa Patão: "O Benfica é humilde e continua a trabalhar para representar bem o seu país"

O Benfica apurou-se para a segunda eliminatória
O Benfica apurou-se para a segunda eliminatóriaSL Benfica
O Benfica qualificou-se este sábado para a segunda eliminatória da Liga dos Campeões feminina, depois de ter vencido o Riga por 4-0. No final do encontro, Filipa Patão destacou a prestação da sua equipa.

Jogo: "Entrámos bem, com velocidade no jogo e dinâmicas. Acabámos por marcar cedo e isso também ajuda. Fizemos o resultado na primeira parte e, depois, acabámos por mexer na segunda parte, também para dar algum descanso a algumas jogadoras, pois quarta-feira temos novamente jogo".

Alterações: "Quando se mexe demasiado na equipa, é normal que se ressinta um pouco nos primeiros minutos da segunda parte. Perdemos um pouco de velocidade e dinâmicas. O adversário também baixou ainda mais o bloco, com duas linhas de cinco, e não é fácil entrar desta forma. O adversário não queria em nada marcar um golo, queria apenas evitar sofrer mais. Quando assim é, é difícil, principalmente se perdemos velocidade na nossa circulação".

Benfica já é demasiado grande para a primeira ronda de qualificação? "O Benfica é humilde e continua a trabalhar para representar bem o seu país e, acima de tudo, estas jogadoras representarem o Sport Lisboa e Benfica nas competições internacionais. Os grupos, nuns anos, podem ser mais competitivos, noutros menos competitivos, mas isso não nos retira a responsabilidade, a seriedade e o compromisso com que encaramos os jogos".

Postura: "Se calhar, enquanto outras equipas poderiam tirar o pé do acelerador, nós tentamos não o fazer nunca e demonstrar que trabalhamos para fazer sempre o melhor possível. Não gosto de dizer que somos demais para esta competição, somos é muito rigorosos e trabalhadores para conseguir sempre o melhor resultado possível em cada competição".