Mais

Ian Wright elogia equipa feminina do Arsenal: "Salvou o clube da vergonha de não conseguir nada esta época"

A festa do Arsenal no Estádio José Alvalade
A festa do Arsenal no Estádio José AlvaladeCTK / imago sportfotodienst / Hendrik Hamelau

Ian Wright elogiou a equipa feminina do Arsenal após a vitória na Liga dos Campeões sobre o Barcelona, afirmando que a vitória salvou o clube de um embaraço.

Recorde as incidências da partida

As Gunners voltaram a fazer história ao conquistarem o título da Liga dos Campeões feminina em Lisboa, derrotando o Barcelona por 1-0 numa final renhida.

Em declarações à TNT Sports após o jogo, Wright salientou que a vitória foi importante não só para o desporto, mas também para o espírito geral do clube.

"Salvou o clube da vergonha de não conseguir nada esta época, quando jogámos tão bem com os homens", afirmou.

"As senhoras salvaram o clube, temos algo para celebrar. Claro que elas precisam de um desfile, venceram o Barcelona na final da Liga dos Campeões, ninguém lhes dava hipóteses. Até eu dizia que ia ser difícil, porque elas têm uma média de quatro golos por jogo! Por isso, precisávamos de marcar golos para garantir que as vencíamos. Elas merecem tudo o que estão a receber, todos os elogios, porque este é um feito magnífico", reconheceu.

"Lembro-me da Liga dos Campeões em Boreham Wood, olha onde estamos e o Arsenal a ganhar, é incrível!", concluiu Ian Wright.