Liga dos Campeões feminina: Ajax bate Zurique (2-0) e faz história

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga dos Campeões feminina: Ajax bate Zurique (2-0) e faz história

Ajax segue em frente
Ajax segue em frenteANP
A equipa de futebol feminio do Ajax qualificou-se para a fase de grupos da Liga dos Campeões feminina. Romée Leuchter marcou os dois golos no jogo em casa contra o FC Zurich, na última ronda de qualificação: 2-0. O Ajax já tinha vencido por 6-0 na Suíça na semana passada.

Leuchter abriu o marcador no sportpark De Toekomst, aos 73 minutos, na sequência de um livre. A guarda-redes do Zurique, Noemi Benz, cometeu um erro, deixando cair a bola atrás da linha de golo. Pouco depois, Leuchter, que já tinha marcado três golos no jogo fora de casa, conseguiu simplesmente fazer deslizar para a baliza o segundo golo do Ajax.

É a primeira vez que o Ajax chega à fase de grupos da Liga dos Campeões desde a nova configuração em 2021. Na época passada, as neerlandeses foram eliminadas na fase preliminar com o Arsenal. O sorteio é na próxima sexta-feira.

Reveja aqui as principais incidências da partida

A equipa feminina do Ajax vai ganhar pelo menos meio milhão de euros ao chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões. É a primeira vez que os Países Baixos estão representados nesta fase do torneio de clubes mais importante da Europa. A fase de grupos, que inclui as 16 melhores equipas, existe desde 2021.

O novo formato significa que o Ajax vai receber mais dinheiro. Para além dos 500 mil euros garantidos, uma vitória rende 50 mil euros e um empate pouco menos de 20 mil euros.