Ivan Baptista (Treinador do Benfica):
“A equipa entrou bem, com caráter, com personalidade. Vir jogar aqui a este estádio contra este adversário nunca é fácil. Tínhamos de entrar com essa personalidade, com esse caráter, com essa vontade de discutir o jogo de início a fim, e acho que foi o que fizemos.
Nos primeiros cinco minutos, a bola foi quase sempre nossa, até conseguimos fazer o golo, um bom golo, e depois faltou ali um bocadinho de calma, de controlar um bocadinho o momento do jogo, em que realmente a Juventus esteve por cima durante esses quinze minutos, essencialmente até chegar ao golo do empate.
Ao intervalo sentimos que tínhamos que ajustar para poder defender melhor a largura do campo e para conseguir subir linhas de pressão. O ajuste não foi para baixar linhas, antes pelo contrário, como se viu, tivemos mais facilidade para conseguir pressionar a linha de construção delas, conseguimos saídas em transição também melhores e criámos problemas em espaços, algo que na primeira parte não estávamos a conseguir.
O futebol é assim, fomos competentes em 99% das bolas paradas. Fomos competentes na maior parte desses lances e acabámos por sofrer o golo num período em que se calhar elas também já não o esperariam, porque o jogo na segunda parte foi muito dividido, sem grandes oportunidades de golo. A equipa acreditou, se não acreditasse não tinha entrado com a personalidade que entrou”.
Lúcia Alves (Jogadora do Benfica):
“Acho que não davam nada por nós nesta competição, mas viemos mostrar em Turim que temos uma luta pela frente. Sem dúvida, mostrámos o nosso valor e há sempre pequenos detalhes a melhorar, jogo a jogo.
Desde o início que sentimos uma boa energia. Cada jogo que temos, trazemos sempre uma boa energia. Acho que hoje perdemos nos pequenos detalhes.
No próximo jogo (Arsenal) já tentaremos melhorar. Independentemente de ser contra as campeãs da Europa, o Benfica tem sempre uma mensagem a passar. Na Luz, na nossa casa, queremos encher o estádio e que todos os adeptos tragam a nossa força extra. Espero um grande ambiente como sempre e vamos dar tudo por esta camisola”.
Lena Pauels (Jogadora do Benfica):
“Não jogámos a Liga dos Campeões no ano passado, por isso temos de nos adaptar a isso, mas acho que fizemos um jogo muito bom. Há coisas a melhorar, mas acredito que podemos encarar o próximo jogo com confiança.
Claro que é sempre difícil sofrer golos, mas tento ajudar a minha equipa e trabalho cada vez mais, por isso vamos ver o que traz o próximo jogo”.