Mais

Liga dos Campeões feminina: Barcelona soma mais uma goleada em Roma (0-4), com Kika a marcar

Salma Paralluelo com a bola
Salma Paralluelo com a bolaFC Barcelona

Brugts, Kika Nazareth, Alexia Putellas e Graham marcaram na goleada barcelonista. A capitã culé marcou um penálti e falhou outro, num jogo em que o resultado podia ter sido muito mais dilatado.

Roma 0-4 Barcelona

As notas das jogadoras
As notas das jogadorasFlashscore

As culés chegavam lançadas ao segundo jogo da Liga dos Campeões. Vinham de golear o Atlético de Madrid e de avisar o resto da Europa após destroçarem o Bayern de Munique por 7-1.

A Roma, por sua vez, venceu no seu último compromisso na Liga, mas já tinha sofrido uma goleada frente a uma equipa espanhola na primeira jornada da principal competição continental: perdeu por 6-2 diante do Real Madrid.

Um cruzamento de Aitana Bonmatí terminou numa confusão dentro da área que, após um ligeiro desvio na mão de Kika Nazareth, foi aproveitado pela lateral neerlandesa para abrir o marcador.

Mal houve tempo para mais nada: o Barcelona entrou completamente lançado. Alexia Putellas podia ter duplicado a vantagem das da Cidade Condal, mas precipitou-se com uma vaselina que não superou a guarda-redes adversária.

Baldi esteve providencial durante os primeiros 45 minutos e salvou as visitantes em várias ocasiões. A ocasião mais clara foi de Salma Paralluelo, que, completamente sozinha na área, rematou contra o corpo da guarda-redes romana num claríssimo mano a mano.

O Barça não deixou de perdoar… e esteve perto de pagar caro. A Roma dispôs de duas oportunidades claríssimas para empatar. A primeira, invalidada pela árbitra, foi o primeiro aviso para as de Pere Romeu. Haavi protestou veementemente após a polémica do golo culé.

No tramo final, Cata Coll roubou o papel de heroína a Martincic e salvou as azulgrana para evitar o empate mesmo antes do intervalo. Pilgrim não conseguiu bater a maiorquina num claríssimo mano a mano.

Tal como na primeira parte, ao Barça sorriu a sorte logo a abrir a segunda metade. Heatley abalroou Kika Nazareth como um autêntico camião de mercadorias.

Após a revisão do VAR, a árbitra assinalou penálti. Alexia Putellas colocou-se diante da bola, mas enviou o seu remate dos onze metros por cima da barra. Hesitou entre uma panenka e um remate seco ao centro, e essa indecisão acabou por ser fatal para a Bola de Ouro.

A calma, no entanto, não tardou a chegar para as visitantes. Uma grande incursão de Salma Paralluelo terminou com a bola à entrada da área, nos pés daquela que estava a ser a melhor em campo: Kika Nazareth. Com muita classe, a dorsal 18 fez uma remate colocado ao poste direito da baliza romana para assinar o seu segundo golo da noite.

As alterações vindas do banco fizeram bem ao conjunto catalão. O ar fresco deu velocidade ao jogo azulgrana e permitiu manter um cerco tão intenso como o do primeiro tempo.

Graham Hansen foi uma das mais ativas e a sua explosividade provocou outro penálti. Desta vez, Alexia voltou a assumir a responsabilidade, mas com um desfecho diferente. O seu remate, a meia altura e para a esquerda, acabou no fundo da baliza. Baldi adivinhou a intenção, mas não conseguiu interceptar o remate.

A intensidade do cerco aumentou com a entrada das suplentes. Duas delas foram protagonistas no tramo final do encontro. Claudia Pina caiu para a faixa esquerda para desconcertar as romanas e, com um cruzamento rasteiro, encontrou Graham no segundo poste, que finalizou à vontade para assinar o quarto e colocar o ponto final no jogo.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore