Mais

Liga dos Campeões feminina: Lyon bate Wolfsburgo (1-0) e faz o pleno, Roma vence Galatasaray (3-0)

Kadidiatou Diani fez uma assistência
Kadidiatou Diani fez uma assistênciaJeff Pachoud / AFP
Num jogo sem intensidade, o Lyon derrotou o Wolfsburgo graças a um remate de Daniëlle van de Donk (1-0), terminando a fase de grupos com seis vitórias em seis jornadas. No outro encontro com início às 20:00, a Roma goleou o Galatasaray (3-0).

Lyon 1-0 Wolfsburgo

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Num Estádio Groupama demasiado grande para um último jogo da fase de grupos que não tinha qualquer influência na classificação final, o Lyon recebeu o Wolfsburgo com o objetivo de fazer o pleno.

Em termos de intensidade, as duas equipas superaram-se e, na primeira parte, apenas as francesas conseguiram acertar no alvo duas vezes em quatro tentativas, enquanto a turma germânica se contentaram com um único remate que não acertou no alvo. A equipa de Joe Montemurro tinha a maior parte da posse de bola (58% ao intervalo) e muito pouco desperdício (88% de passes efetuados, contra 80% do Wolfsburgo), mas não havia nada de suficientemente concreto.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

A segunda parte foi quase idêntica. Até que uma jogada do Lyon salvou o dia. Kadidiatou Diani invadiu a área pelo lado direito e cruzou na perfeição para Daniëlle van de Donk, que tinha entrado em campo 10 minutos antes. A internacional neerlandesa rematou com o pé direito para abrir o marcador (81').

Só aos 90 minutos é que o Wolfsburgo ameaçou realmente, com um remate de Jule Brand que saiu ao lado.

Roma 3-0 Galatasaray

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Em Roma, as romanas receberam e venceram o lanterna-vermelha Galatasaray, despedindo-se de forma amarga da prova europeia, em igualdade pontual com o Wolfsburgo.

Amplamente favorita à conquista do triunfo, a equipa de Alessandro Spugna chegou à vantagem logo ao minuto 9, por intermédio de Corelli.

No segundo tempo, a jovem Ventriglia ampliou a contagem, aos 82', e Linari fechou as contas, aos 90+3'.