Mais

Liga dos Campeões feminina: Real Madrid vence Celtic (0-3), Chelsea goleia Twente (6-1)

Jogadoras do Madrid a festejar o primeiro golo em Glasgow
Jogadoras do Madrid a festejar o primeiro golo em GlasgowIAN MACNICOL / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
O Real Madrid confirmou a passagem para a próxima fase da Liga dos Campeões feminina, depois de vencer na casa do Celtic, da portuguesa Bruna Lourenço (suplente não utilizada). Já o Chelsea somou a 5.ª vitória em igual número de jornadas, desta feita na receção ao Twente.

Celtic 0-3 Real Madrid

O Real Madrid está a dar cartas na Liga dos Campeões. Contra o Celtic, as espanholas foram muito superiores às escocesas e dominaram o jogo do princípio ao fim. Neste momento, o objetivo é terminar em primeiro lugar do grupo. Tudo isto será decidido na próxima terça-feira, no Di Stéfano, contra o Chelsea.

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Linda Caicedo, Bruun com o seu bis e Alba Redondo contribuíram para uma grande vitória da equipa que equipou de laranja.

A internacional colombiana foi a estrela do jogo, dando a volta à defesa britânica e dando a Bruun o primeiro golo, que a dinamarquesa concluiu com um remate em arco.

O Real Madrid conseguiu superar o frio e o relvado artificial, dominou mas teve dificuldades em fechar o jogo. Weir conduziu a bola por todo o campo, abriu espaço para Feller, que já tinha tentado a sua sorte anteriormente, e o seu cruzamento foi cabeceado para o fundo das redes por Signe Bruun, que fez dois golos.

 Alba Redondo, também de cabeça, após um cruzamento de Sheila, fez o 3-0 final.

Chelsea 6-1 Twente

No segundo encontro com início marcado para as 20:00, o Chelsea deu mais uma demonstração de força. As blues não tiveram dó, nem piedade do Twente, resolvendo as contas do jogo ainda na primeira parte.

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Macario abriu o ativo, logo aos dois minutos, com Van Dooren a restabelecer a igualdade, aos 29', de grande penalidade, antes de Jean-François devolver a vantagem às londrinas. Mayra Ramírez (35') e um auto-golo de Knol (38') simplificaram o encontro para a turma de Sonia Bompastor.

Já no segundo tempo, Nusken (48') e Perisset (85') deram (ainda mais) volume à goleada do Chelsea.