“Além da taça original, a PSP já conseguiu recuperar mais material furtado, que já foi devolvido à UEFA e já conseguiu identificar 13 suspeitos que praticaram os factos em apreço”, indicou esta terça-feira o Comando Metropolitano de Lisboa.
Em comunicado, a PSP explicou que tomou conhecimento do sucedido no domingo durante a manhã e que o furto terá ocorrido no decorrer do jogo da última jornada da Liga, entre Sporting e Vitória SC (2-0), que consagrou os leões campeões.
“Através do arrombamento de um gradeamento por parte de indivíduos encapuzados, foram furtados diversos materiais da UEFA onde se destaca a taça original da Liga dos Campeões”, adiantou a PSP, referindo que o troféu será agora entregue à UEFA.
Na mesma nota, a PSP adianta que a investigação prosseguirá e que se prevê “que nos próximos dias o número de suspeitos identificados aumente bem como o número de material recuperado”.
O jogo da final da Liga dos Campeões feminina de futebol disputa-se no Estádio José Alvalade, no sábado, 17:00, e opõe o Arsenal às bicampeãs europeias em título do FC Barcelona, equipa da internacional lusa Kika Nazareth, que se encontra lesionada.