Mais

PSP recupera troféu da Liga dos Campeões Feminina roubado do Estádio José Alvalade

Troféu foi roubado no Estádio José Alvalade, no domingo
Troféu foi roubado no Estádio José Alvalade, no domingoUEFA
A Polícia de Segurança República (PSP) recuperou a Taça da Liga dos Campeões feminina de futebol, “furtada no Estádio José Alvalade”, no domingo, dia em que a equipa masculina do Sporting se sagrou bicampeã nacional de futebol.

Além da taça original, a PSP já conseguiu recuperar mais material furtado, que já foi devolvido à UEFA e já conseguiu identificar 13 suspeitos que praticaram os factos em apreço”, indicou esta terça-feira o Comando Metropolitano de Lisboa.

Em comunicado, a PSP explicou que tomou conhecimento do sucedido no domingo durante a manhã e que o furto terá ocorrido no decorrer do jogo da última jornada da Liga, entre Sporting e Vitória SC (2-0), que consagrou os leões campeões.

Através do arrombamento de um gradeamento por parte de indivíduos encapuzados, foram furtados diversos materiais da UEFA onde se destaca a taça original da Liga dos Campeões”, adiantou a PSP, referindo que o troféu será agora entregue à UEFA.

Na mesma nota, a PSP adianta que a investigação prosseguirá e que se prevê “que nos próximos dias o número de suspeitos identificados aumente bem como o número de material recuperado”.

O jogo da final da Liga dos Campeões feminina de futebol disputa-se no Estádio José Alvalade, no sábado, 17:00, e opõe o Arsenal às bicampeãs europeias em título do FC Barcelona, equipa da internacional lusa Kika Nazareth, que se encontra lesionada.