Mais

Sonia Bompastor: "O Chelsea pode não estar preparado para competir com o Barcelona"

Sónia Bompastor, treinadora do Chelsea
Sónia Bompastor, treinadora do ChelseaDARREN STAPLES/AFP
A derrota nas meias-finais da Liga dos Campeões, por 8-2 no agregado, mostra que o Chelsea "pode não estar completamente preparado para competir com o Barcelona", que foi muito mais "clínico" nos dois jogos, assumiu a treinadora Sonia Bompastor.

Recorde as incidências da partida

"A deceção vem do resultado. Estes dois jogos são duas grandes lições para nós", disse a treinadora francesa, que foi derrotada por 4-1 em Londres este domingo, o mesmo resultado da primeira mão em Espanha, na TNT Sports.

As Blues dominaram no início, mas "desde a primeira oportunidade marcaram", disse ela sobre o Barcelona, que foi "clínico" na frente da baliza, ao contrário da sua equipa.

Nestas alturas, é preciso estar a 100% "tecnicamente, em termos de plano de jogo, mas também fisicamente", e "em todas estas áreas, não estivemos no nosso melhor (nível)", continuou.

Bompastor substituiu Emma Hayes no verão passado com o objetivo de levar o Chelsea ao nível seguinte na Liga dos Campeões, uma competição em que o clube londrino só disputou uma final, em 2021.

"O que temos de fazer, o que temos de alcançar para podermos disputar uma final da Liga dos Campeões e ganhá-la, está muito claro na minha cabeça", tentou dar um toque positivo.

"É bom ter esta experiência e a minha análise da mesma para ajudar o clube a crescer", acrescentou.

Mas, entretanto, admitiu, "estes dois jogos mostraram-nos que talvez não estejamos totalmente preparados para competir com o Barcelona", o bicampeão europeu, assumiu a treinadora.