Mais

Filas intermináveis em Paris para a camisola do novo campeão europeu PSG

Luis Enrique ergue o título.
Luis Enrique ergue o título.ISABELLA BONOTTO / ANADOLU / Anadolu via AFP

Milhares de adeptos do Paris Saint-Germain fizeram fila, no domingo, nas lojas do clube em Paris para comprarem a camisola com a estrela comemorativa da conquista do título da Liga dos Campeões frente ao Inter de Milão.

A camisola "representa anos de sofrimento, uma década de sofrimento, mais de uma década de sofrimento", disse à AFP Ismaël Aziki, engenheiro aeronáutico e "adepto do PSG desde muito novo".

Na tarde de quarta-feira, centenas de adeptos faziam fila em frente à loja para garantir uma camisola de colecionador, fabricada pela Nike e vendida por 129,99 euros, com o slogan "Campeões da Europa", segundo relataram os jornalistas da AFP.

Quantas camisolas foram vendidas desde domingo? Um funcionário da loja recusou-se a revelar números.

Mas, assim que as prateleiras são reabastecidas, as camisolas com a estrela estilizada em forma de Torre Eiffel esgotam em poucas horas.

De acordo com vários órgãos de comunicação social, a camisola que o PSG utilizará na próxima época não terá a estrela.

O motivo? Para seguir o exemplo de outros grandes clubes europeus, que não exibem os seus títulos internacionais nos equipamentos, e para se distinguir do rival Olympique de Marselha, cuja camisola exibe uma estrela desde a conquista da Liga dos Campeões, em 1993.