Mais

Filho de Wayne Rooney marca golo incrível pelo Manchester United e segue as pisadas do pai

Wayne Rooney deposita grandes esperanças no filho
Wayne Rooney deposita grandes esperanças no filhoProfimedia
O filho de Wayne Rooney, Kai Rooney, marcou um golo incrível pelos sub-17 do Manchester United, no jogo com a Real Sociedad, seguindo as pisadas do pai.

Apesar de ter apenas 15 anos, Kai Rooney está a fazer ondas na academia dos Red Devils, tendo entrado inicialmente em 2020. Está em grande forma no United e esta semana marcou um golo incrível, que suscitou um debate sobre se o adolescente poderia tornar-se o próximo talento do clube.

No fim de semana, contra a equipa de juniores da Real Sociedad, o jogador agarrou uma bola longa no flanco direito com um toque brilhante, segurou o defesa e rematou com frieza para bater o guarda-redes. O United, porém, foi derrotado por de 5-1, com o golo de Rooney a ser o ponto alto da partida.

O seu pai é pentacampeão da Premier League, o melhor marcador de sempre do United, com 253 golos, e até ganhou a Liga dos Campeões, em 2008. Rooney vai sentir uma enorme pressão para estar à altura do pai, mas Wayne acredita que ele tem o que é preciso.

"O meu físico, mas ele vai ser mais alto do que eu e é um goleador, está na área, procura oportunidades e esse é o seu jogo, por isso está a ir bem", afirmou.

Neville perguntou então: "É óbvio que não nos podemos lembrar de nós próprios, mas ele está naquele nível em que achamos que tem hipóteses, ou ainda é muito cedo?"

Rooney respondeu calmamente: "Acho que é muito cedo, nunca se sabe. Acho que ele está a mostrar potencial e bons sinais. É óbvio que vai estar no United durante os próximos dois anos e é nessa altura que tomam decisões sobre nós, por isso é esperar para ver."