Flick confirma saída de Ter Stegen: "É um bom guarda-redes, mas tomámos outra decisão"

Hansi Flick a preparar o jogo contra o Slavia de Praga
Hansi Flick a preparar o jogo contra o Slavia de PragaFC Barcelona

O treinador do Barça falou na antevisão do encontro da Champions que vai opor a sua equipa ao Slavia, em Praga.

Acompanhe as incidências da partida

Momento da equipa: "É um jogo da Champions, há sempre pressão nestes encontros. Temos de apresentar um bom desempenho, eles defendem bem e pressionam alto. Tiveram bastante tempo para preparar o jogo, já que o último foi em dezembro. Queremos vencer os dois jogos e somar seis pontos".

Melhoria depois da derrota frente ao Chelsea: "Temos potencial para evoluir e temos de o fazer, mas mantemos o mesmo objetivo: ganhar cada jogo, treinar o que podemos melhorar, é isso que fazemos sempre. A nossa equipa é muito jovem e há sempre margem para crescer".

Receio do frio e se pode afetar os jogadores: "O lado positivo é que todos vão ter de correr para se aquecer, mas decidimos treinar aqui para experimentar o frio esta tarde e não em Barcelona. Isso fez parte da nossa preparação".

Saídas de Ter Stegen e Dro: "Confirmámos isso? O Balde confirmou. Esta manhã o Marc disse que vai para o Girona. É um bom guarda-redes, mas para o nosso futuro tomámos outra decisão. Desejo-lhe o melhor, porque é um guarda-redes fantástico, podem vê-lo na Alemanha e espero que lhe corra bem também no Mundial. O nosso guarda-redes é o Joan García. Com o Dro é a mesma situação".

Roony Bardghji: "Quando está em campo, o seu rendimento é bom. Não é fácil nesta posição porque normalmente joga o Lamine Yamal, mas o Roony está em excelente forma".

Raphinha e se está bem: "Espero que sim, treinou bem ontem e vai treinar agora".

Motivação: "Sim, quando se disputa a Champions e se joga pelo Barça, o objetivo é sempre vencer".

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore

Equipa recuperada após a derrota de domingo: "Ficámos desiludidos com o resultado de domingo. No fim de contas, o futebol é um jogo e jogamos a um nível muito elevado. Seria melhor não perder desta forma, ser mais eficazes, mas podemos melhorar e ter mais confiança agora porque estamos a fazer as coisas bem".

O tornozelo do Pedri: "Depois do jogo disse-me que estava bem e ontem também. É um dos nossos jogadores mais importantes. Juntamente com o De Jong, jogam a um nível muito alto no meio-campo".

Slavia: "É uma equipa que procura atacar homem a homem, com transições rápidas. Vai ser um jogo difícil, mas temos confiança".