Hansi Flick, treinador do Barcelona, analisou o jogo que a equipa vai disputar esta terça-feira, a partir das 20:00, no estádio do Benfica, para a Liga dos Campeões. Falou também de nomes próprios, como Pau Cubarsí, Szczesny e um rival, Di María, que elogiou.
Siga as incidências do encontro
Confiança: "O objetivo será vencer, é um grande passo para nós e queremos acabar por ganhar e passar aos 16 avos-de-final".
Importância de vencer: "Estamos em segundo lugar, seria ótimo conseguir estes pontos e ganhar seria o melhor. Além disso, para nós, para o resto da época, seria bom continuar a melhorar".
Pau Cubarsí: "Ele está sempre a jogar muito bem, de uma forma inacreditável. Pau está a dois dias de completar 18 anos, o que posso dizer, está a fazer uma grande época, quer jogue como defesa-central direito ou esquerdo, responde sempre bem".

Melhor na Liga dos Campeões do que na LaLiga: "Ganhar a Liga dos Campeões é uma das coisas mais difíceis do mundo, estamos a ir bem, mas há outras boas equipas que estão a ir bem. Estamos em três competições diferentes, quando se vê a LaLiga e os resultados, não estamos a fazer um bom trabalho, é óbvio, mas depois quando vejo como jogamos, percebo que estamos a fazer um bom trabalho. Contra o Getafe é difícil jogar, vamos ver se amanhã (terça-feira) conseguimos ganhar e ver como a minha equipa joga contra o Benfica, com um estilo diferente. O Benfica joga um futebol muito bom, é um prazer ver como constrói o jogo. E tem o Di Maria, que é um dos meus jogadores preferidos, por isso vamos ver".
Quem será o guarda-redes: É uma das coisas de que falámos, mas veremos. Disse que a situação pode mudar muito, podemos ver o que Szczesny pode fazer, a sua personalidade é incrível, é um campeão, já o vimos na Supertaça, gosto da sua forma de estar em campo, amanhã (terça-feira) veremos"
Ganhar a LaLiga apesar das contrariedades: "O que posso dizer é que vamos lutar pelo título, pela LaLiga, veremos o que acontece no próximo mês".
Iñaki Peña: "Já o disse antes, já falámos sobre isso e, de momento, não posso dizer mais nada".
Laporta: "Foi penálti ou não? O que posso dizer, acontece o mesmo em todos os jogos, para mim é inacreditável, não é preciso VAR, é um penálti claro, mas o que posso dizer? É o que é".

Di María: É um jogador de topo, basta ver a sua carreira e como tem mantido o seu melhor nível ao longo dos anos. A sua capacidade técnica é muito boa, é um jogador fantástico e é ótimo vê-lo jogar".
Elogios do treinador do Benfica: "O futuro dirá se ele tem razão ou não, ganhar a Liga dos Campeões é um dos nossos objetivos, mas é também uma das competições mais difíceis de ganhar, embora tenhamos de tentar. Neste momento, quando olho para o Liverpool, vejo uma equipa fantástica, que joga muito bem todos os jogos, uma equipa muito forte, é um dos meus candidatos favoritos".

Szczesny e o bom ambiente no balneário: "Foi uma das melhores contratações que fizemos, não só porque joga bem, mas também pela forma como se comporta, apoia os jogadores, é incrível como dá a sua experiência aos mais novos".
Mais confortável no Estádio da Luz ou no Coliseu: "Tenho muito boas recordações deste estádio, mas é passado. E também gosto de recordar a final. O ambiente será incrível e para nós será importante defender muito bem".
Mais confortável na Liga dos Campeões do que na LaLiga: "Pode ser quando vejo os jogos, mas eu tiraria a pressão da equipa, porque eles estão muito bem, a treinar muito concentrados, muito profissionais. No Getafe, é a minha primeira época na LaLiga, não tenho qualquer experiência, não sabia como o Getafe ia jogar, era como um jogo de ténis. Mas o que posso dizer é que quando a equipa está 100% concentrada, é algo incrível".
