Recorde as incidências da partida
O médio viu um amarelo que o deixa fora da partida no Estádio da Luz e é certo que Bruno Lage vai sentir a falta do internacional sub-21 português, até porque Manu Silva, reforço de inverno que podia substituir Florentino nesta posição, lesionou-se com gravidade e não joga mais esta época.
Apesar de estar em risco para o jogo da segunda mão, Florentino não deixou de fazer o seu habitual trabalho e lidera dois rankings particulares na Liga dos Campeões.
Segundo dados da Opta, o médio é agora líder no capítulo de interceções (21) e desarmes (32) na Liga dos Campeões.

Na partida de quarta-feira, Florentino participou apenas em 67 minutos, mas ainda assim teve tempo para dominar todo o meio-campo encarnado, registando oito duelos ganhos, quatro desarmes e quatro interceções.
Um verdadeiro polvo que faz cada vez mais sentido em jogos equilibrados, mas que também começa a mostrar mais capacidade no capítulo do passe e nas recentes ligações com Kokçu.

As combinações entre o português e o turco foram as preferidas de Florentino no jogo com o Mónaco, com oito passes de Florentino para Kokçu, seguindo-se a entrega a Carreras, com sete.

Aos 25 anos, Florentino parece finalmente ter dado o salto competitivo, continuando a mostrar as características que encantaram os adeptos quando foi lançado por Bruno Lage na equipa principal do Benfica, mas acrescentando cada vez mais no capítulo do passe. Na Luz, sem o internacional sub-21 português (quiçá à porta de uma chamada de Roberto Martínez), Bruno Lage não vai ter disponível alguém como o polvo Florentino para dominar o meio-campo benfiquista.
