Deixado no banco no início do jogo de sábado contra o Werder Bremen , Florian Wirtz entrou ao intervalo e lesionou-se oito minutos depois, quando Mitchell Weiser lhe acertou com uma entrada. O jogador tentou então ocupar o seu lugar, mas acabou por voltar ao balneário.
"Conhecemos o Florian e sabemos que vai regressar o mais rapidamente possível. Pensamos que estará apto para a última etapa da época", afirmou o diretor desportivo do Leverkusen, Simon Rolfes.
Derrotado por 3-0 pelo Bayern de Munique na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, o Leverkusen não poderá contar com Wirtz, o seu melhor jogador (15 golos e 13 assistências), se quiser dar a volta por cima e chegar aos quartos de final da Liga dos Campeões pela primeira vez desde a derrota para o Real Madrid de Zinedine Zidane na final de 2002.

Uma das jóias do futebol alemão, ao lado de Jamal Musiala, Wirtz perderá pelo menos os dois próximos jogos do Leverkusen (contra o Bayern , na terça-feira, e contra o Estugarda, no domingo) e é dúvida mais do que certa para a partida da Alemanha contra a Itália nos quartos de final da Liga das Nações (jogo da primeira mão, em 20 de março, em Milão, para o qual foi suspenso, e a segunda mão três dias depois, em Dortmund).
Na Bundesliga, o Leverkusen está a oito pontos do Bayern de Munique , a nove jornadas do fim. O Werkself, bicampeão nacional e vencedor da Taça da Alemanha na época passada, joga a meia-final da Taça da Alemanha em Bielefeld (D3) na terça-feira, 1 de abril.