Recorde as incidências da partida
Além de Lamine Yamal e Hansi Flick, o médio neerlandês foi outro dos protagonistas na zona mista. O sentimento agridoce era partilhado por todos, já que uma equipa como o Barça nunca pode ficar satisfeita se não vencer no campo de um adversário claramente inferior tanto em orçamento como em qualidade.
Os anfitriões adiantaram-se por três vezes ao longo do encontro, mas a eficácia de Ferran na primeira parte e o talento de Yamal foram decisivos para, pelo menos, garantir um ponto. O ferro também travou o atual campeão da LaLiga, que até podia ter saído vencedor de um jogo caótico e animado.
De Jong fez a seguinte análise ao que se passou no Estádio Jan Breydel: "Estamos desiludidos porque tínhamos de ganhar e não conseguimos. Há aspetos a melhorar. Marcámos três golos, o que não é mau fora de casa, mas sofremos demasiados. Isso não é culpa da defesa, mas sim de toda a equipa".
A verdade é que a equipa orientada por Hansi Flick não consegue manter a baliza inviolada desde 21 de setembro. Nessa data, o Getafe de Bordalás saiu derrotado na visita à Cidade Condal (3-0) e não conseguiu bater Joan García, cuja lesão abriu espaço à titularidade do polaco Wojciech Szczęsny.
