Reveja aqui as principais incidências da partida
O brasileiro marcou por duas vezes na primeira parte, com os golos a surgirem antes e depois do empate do Inter, colocando o Arsenal no caminho para a sua sétima vitória em sete jogos na competição, e mostrou-se emocionado após o apito final.
"É uma noite de sonho," disse Jesus à Amazon Prime.: "Sempre sonhei ser futebolista. Quando era miúdo, via muitos jogos. Via muito a Serie A, por isso estar aqui neste estádio e marcar aqui deixa-me com lágrimas nos olhos, porque sempre sonhei estar aqui."
Jesus só regressou à competição em dezembro, depois de ter estado afastado desde janeiro passado devido a uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
"Há sempre uma razão para as coisas acontecerem, sejam elas boas ou difíceis", afirmou Jesus: "Aprendi isso durante os 11 meses em que estive fora dos relvados."
Os líderes da Premier League mostraram-se demasiado fortes para um Inter que lidera a Serie A, equipa que perdeu a final do ano passado e venceu o Arsenal por 1-0 na edição anterior da competição.
"É sempre complicado defrontar o Inter de Milão. Viemos cá na época passada e perdemos", acrescentou Jesus: "Esta noite jogámos melhor do que eles, controlámo-los, mas são uma grande equipa e atacam. Marcámos no fim e garantimos os três pontos."
Jesus ainda não foi titular na Premier League desde o seu regresso, tendo somado sete entradas a partir do banco, mas a sua exibição frente ao Inter certamente dará que pensar ao treinador Mikel Arteta antes do jogo de domingo com o Manchester United.
"Todos querem ser titulares. Sou uma pessoa muito respeitadora", afirmou Jesus: "Já não sou um miúdo, tenho 28 anos, por isso compreendo o futebol. Fico muito feliz pelo Gyokeres ter entrado e marcado um golo. Estou muito contente por ter marcado e pelo golo do Vik. Tenho confiança de que o Havertz também vai marcar quando tiver oportunidade."
