Gael Ondoua (Servette) impedido de entrar na Escócia e não joga com Rangers

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gael Ondoua (Servette) impedido de entrar na Escócia e não joga com Rangers

Gael Ondoua, à direita, não vai jogar esta noite
Gael Ondoua, à direita, não vai jogar esta noiteServette
O médio de 27 anos vai ser uma ausência de peso para o emblema helvético. Visto foi-lhe recusado por ter nacionalidade russa.

Internacional pelo Camarões, mas com nacionalidade da Rússia, Gael Ondoua está no centro de um caso polémica. O Servette revelou, em comunicado oficial, que o médio viu ser-lhe recusado o visto de entrada no Reino Unido e, como tal, não pode dar o contributo no duelo com o Rangers, a contar para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Ondua, de resto, já esteve envolvido numa polémica pela ligação à Rússia. Durante o Mundial-2022 utilizou nas chuteiras a bandeira dos Camarões e da federação russa, o que lhe valeu muitas críticas, já que o país se encontrava em plena invasão da Ucrânia.

A Rússia é o meu lar. Foi lá que cresci, e depois de terminar a minha carreira é para lá que vou. Camarões e a Rússia são as minhas duas pátrias”, justificou. Nascido nos Camarões, Ondua foi para a Rússia com nove anos, devido a uma missão diplomática do pai.

De resto, o jogador acusa o Hannover de discriminação política após o Mundial-2022. Fez apenas dois jogos na equipa da segunda divisão da Alemanha e não teve pejo em apontar que foi pela manifestação a favor da Rússia.

Desta feita está impedido de dar o contributo na Liga dos Campeões, mas com o apoio do Servette, que lamenta o motivo “extra-desporto” para não contar com o jogador.

Os números de Ondoua
Os números de OndouaFlashscore