Lookman marcou um golo no início da segunda parte, depois de o Brugge ter chegado ao intervalo a ganhar por 3-0, mas depois teve um penálti defendido pelo guarda-redes Simon Mignolet, quando a equipa da Serie A foi eliminada com uma derrota agregada de 5-2.
Gasperini criticou o internacional nigeriano, acrescentando que Charles De Ketelaere ou o avançado Mateo Retegui deveriam ter cobrado o penálti.
"Lookman não devia ter cobrado aquele penálti, é um dos piores batedores de penáltis que já vi", disse o treinador italiano na conferência de imprensa após o jogo: "Tem um registo francamente terrível, mesmo nos treinos, converte muito poucos. Retegui e De Ketelaere estavam lá, mas Lookman, num momento de entusiasmo após o golo, decidiu pegar na bola e foi um gesto que não apreciei de todo."
Gasperini também criticou o capitão da Atalanta, Rafael Toloi, que recebeu um cartão vermelho direto por um empurrão em Maxim De Cuyper após uma discussão sobre um lance.
"Foi um incidente feio e nunca devemos perder a cabeça", disse: "A Atalanta deve deixar a Liga dos Campeões com dignidade, depois de ter jogado grandes jogos contra jogadores como o Real Madrid, Arsenal e Barcelona."
A Atalanta, terceira classificada da Serie A, tornou-se a segunda equipa italiana a sair da Liga dos Campeões, depois do AC Milan, que empatou 1-1 com o Feyenoord, perdendo 2-1 no total.