"Não sei se somos favoritos, mas não acredito em percentagens. O Club Brugge está taticamente preparado, habituado a ganhar e a jogar em equipa. Para nós, infelizmente, as lesões têm um impacto", disse Gian Piero Gasperini, treinador da Atalanta, na véspera do jogo da primeira mão do play-off da Liga dos Campeões.
"Scamacca e Scalvini praticamente nunca tivemos, Posch chegou com Maldini, mas também está temporariamente fora, Daniel, no lugar de Zaniolo. Há ausências que temos de colmatar, filhas de um período em que estamos sempre a jogar", lamentou.
Há uma recuperação de última hora na baliza, mas sem alterações em relação aos últimos jogos.
"Rui Patrício vai jogar. Trouxemos o Carnesecchi, mas ele não está no seu melhor, ainda está a tomar antibióticos. Lookman e Kolasinac estarão recuperados em breve", revelou Gasperini, a partir do Jan Breydel Stadion.
Sobre o Club Brugge, rival da Atalanta no caminho para os oitavos de final, também falou sobre o jogo com o Manchester City.
"Jogaram defensivamente, mas tinham dado trabalho ao AC Milan e depois empataram com a Juventus. Teremos de jogar bem, porque eles sabem ficar curtos em alguns metros, têm boa individualidade e intensidade", explicou o treinador bergamasco.
"De Ketelaere tem caraterísticas técnicas que o levam a jogar longe da área, mas a sua prioridade é jogar perto da baliza", concluiu Gasperini: "Ele tem técnica e jogo aéreo, mas precisa crescer na fase de marcação."
De Ketelaere: "Muita emoção, não é fácil jogar contra o Brugge"
"Não é fácil jogar contra o Club Brugge, com quem vivi muitos bons momentos. A emoção é muita. É uma equipa muito intensa que deu luta ao AC Milan e depois travou a Juventus", afirmou Charles De Ketelaere, antigo jogador do Club Brugge, agora na Atalanta, aludindo ao jogo da primeira mão do play-off da Liga dos Campeões, na quarta-feira à noite.
"O estádio está muito quente, a equipa defende em bloco e tem jogadores de qualidade. Precisamos de concentração para ganhar", acrescentou o avançado belga.
"Na Bélgica dizem que somos uma boa equipa, com qualidade. Estou feliz por poder jogar diante da minha família e dos meus amigos ", assumiu De Ketelaere.
"Ainda posso melhorar, tática e tecnicamente, mas do ponto de vista físico cresci. Com alguns jogadores da minha equipa do Brugge ainda me sinto bem. Este é um jogo sem favoritos, temos de dar cem por cento", alertou.