Mais

Maxi orgulhoso por jogar no Sporting, Alisson fala em "sonho realizado", Hjulmand destaca "noite muito boa"

Atualizado
Alisson Santos fez o golo da vitória
Alisson Santos fez o golo da vitóriaMIGUEL A. LOPES / EPA / Profimedia

Geny Catamo e Alisson Santos, jogadores que apontaram os golos do Sporting na vitória (2-1) sobre o Marselha, para a Liga dos Campeões, analisaram o triunfo leonino em declarações à Sport TV. Leia abaixo.

Recorde as incidências da partida

Geny Catamo (jogador do Sporting):

Triunfo: "Foi um jogo difícil. Entrámos bem, sofremos numa transição, mas ao intervalo ajustámos alguns detalhes. O jogo foi diferente na segunda parte por causa do vermelho, estivemos prontos para as transições e demos a volta, que é o que importa, para conseguirmos três pontos em casa".

Fim da má fase: "O futebol é momento, é normal. Trabalhamos jogo a jogo para ganhar. Estamos cá no final para ver as contas".

Objetivo na Liga dos Campeões: "Não vale a pena pensar nos próximos dois ou três jogos, temos de nos concentrar no próximo adversário".

Alisson Santos (jogador do Sporting): 

Golos na Liga dos Campeões: "Fico muito feliz por ter ajudado a equipa. Foi importante. Vencemos e estávamos a precisar. Agora vamos continuar assim".

Prémio de homem do jogo: "Significa um sonho realizado. Sempre sonhei com isso, trabalhei para chegar até aqui. Fico feliz por jogar a melhor competição do mundo, fazer golos e ajudar a equipa".

Reação: "Começámos atrás, mas tivemos força com o apoio dos adeptos. O mister passou força no balneário para virar a partida. Sabíamos que tínhamos capacidade para isso e foi isso que procurámos".

Futuro na Liga dos Campeões: "Significa muito, é importante ganhar, mas temos de ir jogo a jogo. O que esperamos é conseguir o apuramento e vamos trabalhar para isso".

Morten Hjulmand (jogador do Sporting):

Análise: "Uma noite muito boa. Conseguimos três pontos contra uma equipa de topo como o Marselha. 11 contra 11 deu para ver a qualidade que eles têm, até pelo golo, por isso é importante conseguir esta vitória".

Segredo: "Mostrámos atitude na segunda parte. Na primeira parte, estávamos preparados taticamente, mas eles marcaram numa boa transição, o que pode acontecer com jogadores como estes, mas a energia dos jogadores que vieram do banco ajudaram-nos e empurraram-nos para conseguir a vitória".

Seis pontos na Liga dos Campeões: "Não dá para concluir nada, são seis pontos, ainda há muitos jogos para disputar. Precisamos de mais pontos e é esse o nosso objetivo".

Maxi Araújo (jogador do Sporting):

Reviravolta: "Foi um grande jogo de toda a equipa. Lutámos até ao fim e isso refletiu-se no resultado. Parabéns a quem entrou, que decidiu a partida. Isso é o Sporting, lutar até ao fim, dar tudo por esta camisola".

Intervalo: "O mister pediu mais pressão porque eles tinham um jogador a menos, tínhamos de ter paciência para chegar ao golo e ele chegou quando tinha de chegar. Eles jogaram mais em contra-ataque porque tinha um jogador a menos, mas fomos à procura, lutámos até ao fim e conseguimos o objetivo".

Entrega: "Dou sempre o máximo, jogo como treino e treino sempre no máximo. Sou assim, um jogador que gostar de dar tudo pelo clube, pelos companheiros. É muito bom quando é reconhecido porque trabalho muito por isto. Tanto eu como a equipa lutámos muito por isto".

Significado de jogar no Sporting: "É um orgulho. Desde que cheguei, fui recebido de forma incrível. Cheguei a um clube muito grande, é um clube que exige que ganhes e que deixes tudo e é isso que eu fiz e vou continuar a fazer até ao dia em que já não estiver aqui".

Leia a crónica do Flashscore