German Burgos pede desculpa após comentário polémico sobre Lamine Yamal

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

German Burgos pede desculpa após comentário polémico sobre Lamine Yamal

Yamal continua a brilhar no Barcelona
Yamal continua a brilhar no BarcelonaAFP
O antigo treinador adjunto do Atlético de Madrid, German Burgos, pediu desculpa por um comentário ofensivo dirigido ao extremo do Barcelona Lamine Yamal, quando comentava para a Movistar, antes da partida entre o Paris SG e o Barcelona, para os quartos de final da Liga dos Campeões.

Depois de ver as imagens de Yamal a fazer malabarismos com uma bola de futebol, Burgos disse que o jovem de 16 anos "acabaria num semáforo" se a sua carreira falhasse, parecendo sugerir que iria mendigar por dinheiro enquanto fazia truques com uma bola.

Os meios de comunicação social espanhóis classificaram o comentário de "classista" e Burgos, que já foi treinador adjunto de Diego Simeone no Atlético, foi forçado a pedir desculpa depois de ambas as equipas terem boicotado as entrevistas pós-jogo com a emissora, como forma de protesto.

"Foi um comentário sem intenção de magoar ninguém, se alguém se sentiu ofendido, peço desculpa publicamente", disse Burgos na Movistar.

"Nestes tempos é preciso adaptar-se a tudo e é isso que estamos a fazer", continuou.

Mais tarde, Burgos publicou uma declaração na sua conta do Instagram reiterando as suas desculpas.

"Não foi minha intenção magoar Lamine Yamal de forma alguma, nem o Barcelona, os jogadores, a UEFA ou a Movistar Plus, onde trabalho", escreveu Burgos.

"Fiz uma piada sobre a sua qualidade e para enaltecer as suas virtudes, em nenhum caso se tratou de qualquer etnia ou classe social", completou.

A Movistar também pediu desculpa pelo comentário dirigido a Yamal, que na quarta-feira foi um dos dois jogadores do Barcelona, juntamente com o defesa Pau Cubarsi, de 17 anos, que se tornaram os mais jovens da história a marcar presença nos quartos de final da Liga dos Campeões.

Yamal, que é o jogador e o goleador mais jovem da história da seleção de Espanha, conquistou a LaLiga na época passada e deve fazer parte da convocatória de De La Fuenta para o Euro-2024.